Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Crônica

Usa máscara, vacilão!


Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

Claro que você já está cansado de saber que precisa usar máscara apropriada para se proteger da covid-19. Porém, algumas pessoas, mesmo se expondo e expondo os outros a esse risco, continuam rejeitando o uso do tão importante adereço protetivo.

Diante disso, seguem outras razões que talvez possam convencê-lo, se ainda não se deu conta de sua irresponsabilidade consigo mesmo e com os demais, para se mascarar como mandam as normas sanitárias.

 

·      Caso você seja uma pessoa de cara muito feia, daquelas que assustam crianças em festa de aniversário, a máscara reduzirá sua feiura em 50%. 

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

·      Sendo um assaltante ou procurado pela polícia, o uso de máscara evitará, pelo menos em parte, que você seja reconhecido e preso (o que é lamentável).

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

·      Se tiver mau hálito, a máscara lhe será útil para evitar a repugnância que provoca quando está próximo às pessoas.

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

·      Em caso de assédio (atenção, mulheres!), a tentativa de lhe roubarem um beijo pode ser frustrada se estiver usando máscara.

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

·      Se for do tipo que cospe no interlocutor quando fala, a máscara evitará que continuem querendo distância de você.

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

·      Caso seja banguela ou seus dentes estejam em mau estado ou sejam deformados, não precisará se preocupar em colocar uma das mãos para cobrir a boca quando falar ou rir.

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

·      Se tiver alguma ferida na boca ou no nariz, a máscara evitará que fiquem à mostra.

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

·      Quando encher a caveira de cachaça, o seu bafo de onça será abrandado pela providencial máscara.

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

·      Tendo um nasal muito avantajado, daqueles que rouba o ar de todos os circundantes, o uso da máscara irá camuflá-lo.

Usa máscara, vacilão! - Gente de Opinião

Se esses motivos não forem suficientes para você usar máscara nesse período em que, mais do que nunca, é fundamental para que tenhamos uma convivência sadia com as demais pessoas, além de irresponsável, você é um incorrigível e desprezível vacilão de galocha. E se continuar sem usar máscara, todos irão identificá-lo de cara.

Olha o vacilão aí, gente!

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Onde moram as borboletas brancas?

Onde moram as borboletas brancas?

Há casas que nos esperam em silêncio. Não como construções de tijolo, mas como espaços de reencontro. Mudei-me para uma residência que já era minha

Nova corte na aldeia

Nova corte na aldeia

Quando era rapazote ia com meus pais, veranear a pequena povoação do Vale da Vilariça.Depois da janta, familiares e amigos, abancavam-se na escaleir

A morte começa, quando nascemos

A morte começa, quando nascemos

        Tudo passa açodado: passam as horas, passam os dias, passam os anos, e sem percebemos, chega a caduquice, a decadência, a velhice…; e tudo p

Mudam-se os tempos; mudam-se os conceitos

Mudam-se os tempos; mudam-se os conceitos

No mês de dezembro, mês húmido e sombrio, aproveitei os raros dias de céu lavado e, de amena temperatura, para almoçar num centro comercial.Após suc

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)