Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Persivo

CONFRARIA DO CANDIRU HOMENAGEIA EURO TOURINHO NA CALÇADA DAS ESTRELAS DO RIO MADEIRA


Blog Diz Persivo

Gente de Opinião
 
O decano dos jornalistas de Rondônia será o primeiro a ter uma estrela e suas mãos impressas na calçada do mais original estabelecimento do Estado.
 
O jornalista e diretor do Alto Madeira, Euro Tourinho, será o primeiro a ser homenageado, pela Confraria do Buraco do Candiru, do qual também é presidente de honra, com uma estrela de metal e a colocação de suas mãos na calçada do bar. É a primeira do que se pretende seja uma honra concedida somente as personalidades de grande importância do Estado de Rondônia, que serão imortalizadas na calçada por seus feitos. O evento será realizado no próximo dia 22 de abril (sábado), na  rua Guiana, 2863-Embratel. A homenagem será feita em cerimônia pública gratuita, que contará com a presença do homenageado, familiares e convidados e o público em geral. Está prevista também a presença de banda de música, que executará o hino nacional e de Rondônia, bem como de artistas locais renomados que, depois da cerimônia, irão festejar o acontecimento.

A escolha de Euro Tourinho decorre de sua trajetória, um verdadeiro ícone da imprensa amazônica, inclusive homenageado em livro, e o jornalista mais antigo e com maior tempo de atividade na imprensa nacional. Reconhecidamente o primeiro cronista social de Rondônia será imortalizado na calçada da Confraria do Candiru do Madeira, por indicação unanime de seus membros, também em razão da comemoração dos 100 anos do jornal Alto Madeira. É, sem dúvida, uma homenagem a um grande homem que faz parte da história de nossa cidade e de nosso Estado.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os desafios do Brasil num cenário global adverso

Os desafios do Brasil num cenário global adverso

Quais são os objetivos centrais das políticas públicas adotadas pela quase totalidade dos 193 países membros da Organização das Nações Unidas? Em te

Aumento do imposto de importação já eleva preços dos celulares no Brasil

Aumento do imposto de importação já eleva preços dos celulares no Brasil

O aumento do imposto de importação sobre smartphones, oficializado pela Resolução Gecex nº 852/2026, já começa a gerar impacto no mercado. A alíquot

Reforma Tributária: a conta será mais pesada para MEIs e pequenas empresas

Reforma Tributária: a conta será mais pesada para MEIs e pequenas empresas

Os pequenos negócios são a espinha dorsal da economia brasileira. Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indicam

Cultura e gosto popular: entre a grande arte e o viral

Cultura e gosto popular: entre a grande arte e o viral

Sinceramente, poucas vezes consigo me sintonizar com os pensamentos de Donald Trump - figura marcante no cenário político moderno e, como todo magna

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)