Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Mais um Festival Arte com as Mãos doa parte da renda a idosos do Lar Leal


Mais um Festival Arte com as Mãos doa parte da renda a idosos do Lar Leal  - Gente de Opinião

Dez mil pessoas já participaram do Festival Arte Com as Mãos em Porto Velho. Seja mais uma, neste próximo domingo, das 9h às 20h, na sede do grupo Saga. O sucesso musical, a qualidade dos produtos à venda – artesanato, plantas, estética, modas e a culinária regional são a marca do evento que chega à 7ª edição, com espaço kid e telão para a Copa do Mundo.

 

O público também terá disponíveis o espaço kid e o telão para a Copa do Mundo.

Cada edição tem a participação de aproximadamente 70 expositores do Município de Porto Velho, com produtos feitos a mão, de alta qualidade, preços acessíveis, e apresentação de artistas locais. Desta vez lá estarão: Raphael Lima (com MPB e Pop Rock), School of Rock e Orquestra Villa-Lobos.

"Faça parte dessa história e feche o ano de 2022 com chave de ouro" é o apelo dos organizadores, cujos organizadores, expositores e parceiros tem como nobre objetivo: fazer o bem sem olhar a quem.

O diferencial do Festival Arte com as Mãos é ter o apoio da Casa da União Novo Horizonte, entidade do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), sem fins lucrativos, nascida da prática da beneficência e da importância para o desenvolvimento do ser humano.

O ato de servir e fazer o bem ao próximo constitui-se, nessa instituição religiosa, um movimento de solidariedade inspirado no amor, na bondade e na fraternidade. Com isso, as edições vêm tendo sucesso, a exemplo das campanhas sociais, entre as quais a doação de sangue na 1ª edição [junho de 2022], e doação de fraldas geriátricas ao Lar Espírita da Terceira Idade Casa Leal, no Bairro Igarapé, em Porto Velho.

A organização repassa um percentual de recursos para essa entidade, auxiliando no apoio a mais de 70 idosos permanentemente atendidos ali. 

Ao longo dos eventos, os organizadores perceberam muita harmonia em depoimentos dos envolvidos e de clientes. Aproximadamente 150 voluntários colaboram direta e indiretamente em todas as etapas: logística, comunicação, cultural, expositores e marketing.

O festival começou com o apoio e patrocínio da empresa Jeep Raviera, Cooperativa de Crédito Sicoob - Credijur, Ministério Público do Estado de Rondônia, Assembleia Legislativa. Desde a 3ª edição ele é realizado com a cedência de espaço para exposições no grupo Saga. "Podemos dizer que a soma dessas conexões de entidades e pessoas vem resultando no êxito da promoção solidária", lembram os organizadores.

 

7ª Edição do Festival Arte com as Mãos
Domingo, 11, das 9h às 20h, na Avenida Governador Jorge Teixeira, esquina com Avenida 7 de Setembro.
Empreendedorismo, solidariedade, fraternidade, lazer e cultura.

Mais um Festival Arte com as Mãos doa parte da renda a idosos do Lar Leal  - Gente de Opinião
Mais um Festival Arte com as Mãos doa parte da renda a idosos do Lar Leal  - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O menino viu

O menino viu

O garoto que caminhava nos arredores do Centro de Triagem de Migrantes (Cetremi), em Vilhena, não teve dificuldade para ver de perto o cadáver no chão

Direita chama esquerda na USP, e o parto urbanístico de Rondônia saiu muito bem

Direita chama esquerda na USP, e o parto urbanístico de Rondônia saiu muito bem

Saudoso geógrafo Milton Santos, da Universidade de São Paulo (USP), é um personagem pouco conhecido na história de Rondônia. Pudera, ele trabalhava

Da infância à beira do Rio Madeira, Ana Mendes mostra hoje a luta de comunidades tradicionais

Da infância à beira do Rio Madeira, Ana Mendes mostra hoje a luta de comunidades tradicionais

Ana Mendes, filha da jornalista Cristina Ávila e do falecido professor Valter Mendes (do Colégio Carmela Dutra), expõe “Quem é pra ser já nasce”, co

Bons ares para 2026 se devem a modelo  que deu certo na Biblioteca Francisco Meirelles

Bons ares para 2026 se devem a modelo que deu certo na Biblioteca Francisco Meirelles

A equipe da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles ingressou com muito ânimo em 2026. Apesar do avanço voraz das tecnologias digitais, ainda prosp

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)