Terça-feira, 18 de julho de 2017 - 05h05
A Superintendência Estadual de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) admitiu mais 16 estagiários para o atendimento às suas demandas de trabalho. Com esse grupo, o governo de Rondônia prossegue o programa de apoio aos acadêmicos das instituições de ensino superior em Porto Velho.
Este mês, a Sugesp incorporou à sua rotina de trabalho oito alunos dos cursos de administração e um de contabilidade, das Faculdades Aparício Carvalho (Fimca); e da União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), cinco de arquitetura e urbanismo, um de engenharia elétrica e seis de engenharia civil. Outras faculdades já se beneficiaram desse convênio com o governo estadual.
“O retorno é satisfatório, o estado ganha”, disse nesta segunda-feira (17) o superintendente Elvandro Ribeiro da Silva. “Eles chegam aqui trazendo nova visão, contribuindo para a solução de antigos problemas, e no cômputo geral obtêm resultados simples, baratos e eficazes”, elogiou.
Os contratos de trabalho duram um ano e podem ser renovados para mais um, informou a coordenadora administrativa e financeira da Sugesp, Elizete Gonçalves. “Na rotina diária, a melhora é significativa porque eles adquirem experiência e o período de estágio [quatro horas diárias] se reveste em grande contribuição para o serviço público”.
O período exigido para o estagiário é de 300 horas, com acompanhamento direto das chefias.
A parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) não estabelece remuneração, mas oferece as mesmas oportunidades de aprendizado, destaca Elizete Gonçalves: “São turmas que entram e saem, em revezamento, todas elas com chance de desenvolver talentos e aprender as normas do serviço público”.
Até o segundo semestre do ano passado, a Sugesp incorporou outros 30 estagiários, distribuindo-os na Coordenação de Engenharia da Administração do Complexo Rio Madeira e nas Gerências Financeira e de Gastos Essenciais.
Leia mais:
Programa de estágio em órgãos do governo
revela talentos em diversas áreas da gestão pública
Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A maneira como os anúncios atraíam a freguesia, um século atrás
Passados 105 anos, vamos conhecer um pouco da publicidade da década de 1920 por aqui? Os anúncios eram detalhados, algo que veio se repetindo nas dé

Já sob a direção do médico baiano Joaquim Augusto Tanajura, em 19 de janeiro de 1922, ano do centenário da Independência do Brasil, o jornal Alto Ma

Este é o patrimônio verde rondoniense em tempos de COP-30
Estão em Rondônia dez das 805 Reservas Naturais do Patrimônio Natural (RPPNs) do País. Elas são áreas protegidas, de acordo com o Sistema Nacional d

Já se passam 82 anos, desde o incentivo do Banco da Borracha à presença da VERT
Porto Velho ainda pertencia ao Amazonas no final de fevereiro de 1943, quando o diretor do Banco de Crédito da Amazônia), Ruy Medeiros, visitava a Ass
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)