Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Daqui a pouco, às 11h, o Ibape faz eleições virtuais em Rondônia


Daqui a pouco, às 11h, o Ibape faz eleições virtuais em Rondônia - Gente de Opinião

A partir das 11h, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Rondônia (Ibape-RO) fará eleições virtuais para escolher seus primeiros conselheiros regionais, titulares e suplentes.

“A partir do registro no Crea-RO, existe a oportunidade de eleger os representantes da entidade; eles irão ocupar a cadeira da categoria da Engenharia Civil no Plenário do Crea e, consequentemente, na Câmara Especializada de Engenharia Civil, Ambiental, Agrimensura, Geografia, Geologia e Minas”, informou o presidente do Ibape-RO, engenheiro Joel Mauro Magalhães.

Por considerar também “um dia hstórico”, Magalhães apela para a participação do maior número possível de filiados a fim de que a entidade assegure conselheiros “com maior representatividade, visibilidade e credibilidade.”

“Isso acontecendo, ele explicou, teremos maiores responsabilidades, além de mais comprometimento na defesa dos interesses do Ibape-RO das engenharias e geociências.

Ainda segundo o presidente do instituto, os novos conselheiros serão defensores dos valores morais e éticos, atuando com dedicação a serviço do empoderamento da sociedade rondoniense em tudo o que for relacionado aos campos das engenharias, agronomia e geociências, no âmbito do Crea-RO.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O menino viu

O menino viu

O garoto que caminhava nos arredores do Centro de Triagem de Migrantes (Cetremi), em Vilhena, não teve dificuldade para ver de perto o cadáver no chão

Direita chama esquerda na USP, e o parto urbanístico de Rondônia saiu muito bem

Direita chama esquerda na USP, e o parto urbanístico de Rondônia saiu muito bem

Saudoso geógrafo Milton Santos, da Universidade de São Paulo (USP), é um personagem pouco conhecido na história de Rondônia. Pudera, ele trabalhava

Da infância à beira do Rio Madeira, Ana Mendes mostra hoje a luta de comunidades tradicionais

Da infância à beira do Rio Madeira, Ana Mendes mostra hoje a luta de comunidades tradicionais

Ana Mendes, filha da jornalista Cristina Ávila e do falecido professor Valter Mendes (do Colégio Carmela Dutra), expõe “Quem é pra ser já nasce”, co

Bons ares para 2026 se devem a modelo  que deu certo na Biblioteca Francisco Meirelles

Bons ares para 2026 se devem a modelo que deu certo na Biblioteca Francisco Meirelles

A equipe da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles ingressou com muito ânimo em 2026. Apesar do avanço voraz das tecnologias digitais, ainda prosp

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)