Porto Velho (RO) domingo, 19 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Vinicius Miguel muda de partido - É guerra entre Hildo e Léo Moraes - Na terra de Drácula


Vinicius Miguel muda de partido - É guerra entre Hildo e Léo Moraes - Na terra de Drácula - Gente de Opinião

Na terra de Drácula

Reunidos o fim de semana em Sibiu, na Romênia, a maior cidade da Transilvânia, lar do Conde Drácula, os chefes de governo e de Estado da União Europeia ouviram de 210 prefeitos das principais cidades do continente um apelo: não permitir que a humanidade se destrua com a irreversibilidade do desastre ambiental, vítima de um terror ainda mais letal – e real – que um ataque vampiresco.

Os prefeitos pediram um plano para zerar as emissões de gases do efeito estufa até 2050. Por enquanto, a meta da UE é reduzir as emissões de gases CO² em 40% até 2030, na comparação com 1990. “As gerações futuras não vão nos perdoar se não agirmos enquanto ainda tivermos tempo”, disse a prefeita da Paris, Anne Hidalgo.

Como a região não pode ficar de fora de qualquer discussão que envolva clima e efeito estufa, as orelhas amazônicas também ficaram quentes. Enquanto há líderes tentando obrigar os países amazônicos a obedecer aos seus arrogantes ditames, os prefeitos europeus aconselharam seus governantes a oferecer mais apoio aos países em desenvolvimento para se adaptarem às mudanças climáticas e proteger sua biodiversidade. Sugar o sangue verde sem oferecer recursos para que a vítima não morra coloca em risco também a sobrevivência do vampiro.

...................................................

As acomodações

Começaram as acomodações tendo em vista a eleição 2020. A primeira delas ocorreu em Porto Velho, com Vinicius Miguel deixando o Novo para assumir a presidência estadual do PPS, ex-PCB, agora conhecido como “Cidadania”. Vinicius deverá ser o candidato a prefeito do partido, numa bela peleja com Leo Moraes (Podemos), Hildon Chaves (PSDB) e Daniel Pereira (PSB).

É guerra!É guerra!

Por falar em sucessão municipal na capital a temporada parece ser de caneladas. As forças políticas que envolvem o prefeito Hildon Chaves e o deputado federal Leo Moraes, candidatos que abrem a corrida sucessória polarizando na capital já estão em pé de guerra. O que se sabe é que o alcaide se sente sabotado pela esposa (procuradora) de Leo Moraes, na questão do transporte escolar.

Faltam médicos

Se em Porto Velho faltam médicos, imaginem no interiorzão de Rondônia, depois que os cubanos foram embora. Por isto o deputado estadual Dr. Neidson solicitou a contratação urgente de mais profissionais de saúde do programa Mais Médicos para os municípios desfalcados –quase todos – em requerimento na Assembléia Legisaltiva. A situação da saúde é caótica até nas comunidades indigenas e quilombolas.

Mais ministérios

E os desgastes do governo Bolsonaro vão se somando e rolando como bola de neve. Os protestos das classes estudantis, operárias e dos professores estão começando em todo o pais pelo corte de verbas para a educação. E agora já se sabe que para abrigar os famigerados políticos do “Centrão”, o agrupamento mais corrupto do país, serão criados pelo menos mais dois ministérios.

As privatizações

Foram confirmados os mais diversos pacotes de privatizações pelo governo federal no final de semana. No rol das licitações estão os aeroportos de Porto Velho, Rio Branco e Manaus. No que tange a pavimentação de rodovias, Rondônia foi escanteada como já se sabia desde o mês passado. E não se sabe ainda se teremos recursos para a conclusão da ponte do Abunã e para o término da dragagem do Madeirão.

Via Direta

*** Também no Rio de Janeiro os vereadores tentam chantagear o prefeito Crivella com impeachment *** Em Porto Velho já foram três tentativas bancadas pelos oposiconistas visando desgastar a gestão do alcaide que acabaram dando em nada *** Trocando de saco para mala: a mania de nudes (imagens intimas) esta causando muito problemas entre os casais *** Ocorre que neste modismo, maridos têm recebido nudes de garotas de programa oferendo os serviços *** È a prostituição avançando nas redes sociais.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

O angu requentado - Dois prefeitos peladões - Municípios rondonienses estão perdendo zilhões

O angu requentado - Dois prefeitos peladões - Municípios rondonienses estão perdendo zilhões

O angu requentadoO ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que planeja lançar até o início de 2020 um “programa ambicioso”, composto

Pacto de Jipa - Haja fantasmas! - De Vargas à Florestania

Pacto de Jipa - Haja fantasmas! - De Vargas à Florestania

De Vargas à FlorestaniaO governo brasileiro está certo em defender a Amazônia da ganância estrangeira. É sua responsabilidade administrativa, nacion

Mosquini comanda o MDB -    PT quieto - Ivo Cassol começou a renovação - Amazônia em debate

Mosquini comanda o MDB - PT quieto - Ivo Cassol começou a renovação - Amazônia em debate

Amazônia em debateA sensação de que o crime avança sobre a Amazônia, comprometendo o meio ambiente e estressando as comunidades, soma-se ao mar de n

Usina Belo Monte - Mercado informal - As feridas abertas

Usina Belo Monte - Mercado informal - As feridas abertas

As feridas abertas O presidente Donald Trump voltou a dar caneladas na China, ao seu tradicional estilo morde e assopra. Hostilizou o norte-coreano