Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Reviravolta no PDT: partido cobra manutenção de vice na chapa de Confúcio


Reviravolta no PDT: partido cobra manutenção de vice na chapa de Confúcio - Gente de Opinião

A reviravolta no PDT

O PDT decidiu, no final de semana, não abrir mão da indicação da candidatura a vice-governador na aliança com o PMDB. Ao justificar a medida, os pedetistas lembraram que a parceria foi vitoriosa em 2010 e será novamente em 2014 com a mesma composição, argumentando que nas eleições presidenciais os vices foram mantidos em campanhas vitoriosas de FHC e Lula e o mesmo caminho segue adotado agora com a presidente Dilma Roussef mantendo como seu vice o deputado federal Michel Temer.

Reviravolta no PDT: partido cobra manutenção de vice na chapa de Confúcio - Gente de OpiniãoOs dirigentes pedetistas entendem que mantendo a chapa, o governador vai solidificar o apoio na região central, onde o vice-governador Ayrton Gurgacz tem sua principal base eleitoral e resolverá um sério problema criado perante os partidos aliados já que vários deles – PP, PT e PSB - já estão brigando pela indicação causando com isto desgaste na base de sustentação do governo.Gente de Opinião

A legenda trabalhista espera a definição do governador Confúcio Moura se vai disputar ou não a reeleição para então para comunicar oficialmente a resolução do diretório estadual. Sabe-se que o governador adiou para março sua decisão final sobre o assunto para não antecipar o processo sucessório.
 

Gente de OpiniãoPoder feminino

Embora o segmento feminino tenha um eleitorado superior ao masculino no Brasil, das 513 cadeiras disputadas a Câmara dos Deputados em 2013, apenas 45 mulheres foram eleitas, o que representa pouco mais de 8 por cento dos congressistas. A verdade é que as mulheres rejeitam participar da política e os partidos têm dificuldades de cumprir as cotas exigidas pela justiça eleitoral.

Reviravolta no PDT: partido cobra manutenção de vice na chapa de Confúcio - Gente de OpiniãoHorário gratuito

Até no horário eleitoral as legendas não estão cumprindo as cotas de participações das mulheres. Por isto, no ano passado muitas delas foram punidas pelos Tribunais Regionais Eleitorais e a tendência é que o problema continue na campanha para 2014 já que as agremiações encontram dificuldades também de obedecer às cotas de candidatas nas nominatas de todos os cargos eletivos.

Reviravolta no PDT: partido cobra manutenção de vice na chapa de Confúcio - Gente de Opinião

Bocudo sofre

Os marqueteiros sempre recomendam aos políticos com a ficha suja que fechem o bico para serem esquecidos. Mas alguns, mesmo com culpa em cartório resolveram mostrar as caras ultimamente e quem fez isto só se ferrou. Falo do ex-prefeito Roberto Sobrinho que chegou a desafiar o procurador Reginaldo Trindade para um debate. Mexeu com um ninho de marimbondos.

Plano Diretor

Em vista do crescimento de Porto Velho – já são quase 500 mil habitantes – constantemente se torna necessário revisar o Plano Diretor do município em vista das demandas de moradia, escolas, mobilidade urbana, proteção de fundos de vale, abastecimento de água, coleta de esgoto etc. Em algumas regiões da cidade se vê claramente esta necessidade, como na expansão da região do Ulysses (Zona Leste) e Aeroclube (Zona sul)


 

Reviravolta no PDT: partido cobra manutenção de vice na chapa de Confúcio - Gente de Opinião

Muita maconha

Ao longo de 2013 foram apreendidas toneladas de maconha na BR- 364, no trecho entre Vilhena a Porto Velho, numa extensão de aproximadamente 700 quilômetros. Os cartéis sediados em Rondônia transformaram Porto Velho num pólo exportador de cocaína – e grande consumir de crak – e num baita importador de maconha. Viramos entreposto para exportação de cocaína para o sul, de importação para o Norte. Que beleza!


 

Via Direta

Reviravolta no PDT: partido cobra manutenção de vice na chapa de Confúcio - Gente de Opinião***A Assembléia Legislativa reiniciou as atividades ontem tendo na presidência o deputado Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza) *** O presidente Hermínio Coelho continua de férias até o final do mês *** Os tucanos esperam a visita do presidenciável Aécio Neves em Vilhena, Ji-Paraná e Porto Velho no mês que vem.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Comer sem culpa + PSB pelado + Rondônia Rural + União de esforços

Comer sem culpa + PSB pelado + Rondônia Rural + União de esforços

Comer sem culpaHá pouco, o jornal The Washington Post, com sede na capital dos EUA, apresentou a tese bombástica de que a América é culpada pelo des

A união da nação + Baita ginástica + Aliança rompida + A canibalização

A união da nação + Baita ginástica + Aliança rompida + A canibalização

A união da nação O mais grave problema da polarização política é dividir e enfraquecer a nação. Ocorre então o culto às personalidades dos candidato

Bons sinais + Vai sangrando... + Afagos mútuos + As mulheres têm boas chances

Bons sinais + Vai sangrando... + Afagos mútuos + As mulheres têm boas chances

Bons sinaisProvavelmente a reunião de cúpula do G7, o grupo dos países mais poderosos do mundo, deixou de convidar países ligados à Amazônia temendo

Mundo confuso + A melhor chapa + Os reforços do PL + A criminalidade

Mundo confuso + A melhor chapa + Os reforços do PL + A criminalidade

Mundo confusoLamentável o Brasil não ser convidado à reunião de cúpula do G7 (as nações mais desenvolvidas), prevista para junho. Pode-se até entend