Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Que todos fiquem de barbas de molho. Soltaram 411 para o Natal e Ano Novo


Que todos fiquem de barbas de molho.  Soltaram 411 para o Natal e Ano Novo - Gente de Opinião

Barbas de molho

Teremos um Natal e fim de ano de terror em Porto Velho e também em algumas regiões do interior do estado. A população esta apavorada até nos sítios próximos as cidades, com os agrobandidos. Os pilantrosos, como fala Dalton Di Franco, com sua voz de pato rouco, não perdoam nada, nem foice, tampouco enxada dando sopa pelos quintais.

Os assaltos, arrombamentos, furtos e roubos aumentaram geometricamente neste final de ano e este será o Natal doQue todos fiquem de barbas de molho.  Soltaram 411 para o Natal e Ano Novo - Gente de Opinião salve-se quem puder, porque os ladrões estão à espreita nos bancos, nas residências, nos arrastões no comércio. O perigo mora ao lado!

Em Porto Velho a todo instante se ouve a sirene das viaturas policiais tocando. Tanto a Policia Civil como a Militar tem redobrado os esforços, mas estão perdendo a guerra contra a bandidagem. Os ladrões estão à cata do décimo -terceiro do funcionalismo público e quem viaja tem que deixar a casa sob vigilância, caso contrário quando voltar, a encontrará vazia.

Que todos fiquem de barbas de molho.  Soltaram 411 para o Natal e Ano Novo. O bicho esta pegando, a desconfiança geral é que parte deles “visite” nossas casas, caro leitor.

Não adianta as autoridades apresentarem estatísticas maravilhosas, enquanto a verdade, é que estamos vivendo um verdadeiro inferno.

Gente de OpiniãoUma britz

O governador Confúcio Moura (PMDB) abriu uma verdadeira britz de inaugurações em todo estado que vai se estender até março quando pretende finalmente anunciar oficialmente que é pré-candidato a reeleição. Enquanto isto, reclamam seus adversários, seu secretário de segurança, o xerife Marcelo Bessa fica de olhos nos candidatos da oposição!

Gente de OpiniãoBloco desconfiado

O bloco de oposição se formando não escalou ainda seu candidato ao governo temendo alguma represália do que chamam de governo policialesco do PMDB. Antecedentes dão conta que quem colocou a cabeça fora da toca levou paulada. Aliás, já foram quatro tatus levando ceifadas da justiça e por isto todo cuidado é pouco! Os outros tatus estão ressabiados...

Gente de OpiniãoPulga na orelha

Nem o deputado estadual Jean de Oliveira (Porto Velho), tampouco Cride Maciel (Ji-Paraná) falam oficialmente, mas eles estão de cabelos em pé com a nominata tucana para disputar a Assembléia Legislativa. Ocorre que o comando da legenda transferiu para suas siglas satélites, o Solidariedade e o PROS os candidatos com melhor capilaridade.

Gente de OpiniãoPara federal

Amigos do deputado Cride Maciel afirmam que se o cinto apertar ela vai deixar a nominata da Assembléia Legislativa e assumir candidatura a Câmara dos Deputados. Na verdade as pelejas em Ji-Paraná estão se transformando num baita processo de canibalismo, já que para disputar a Câmara dos Deputados, tem Marcos Rogério (PDT) e José Bianco (DEM).  

Que todos fiquem de barbas de molho.  Soltaram 411 para o Natal e Ano Novo - Gente de OpiniãoAs definições

As primeiras definições para a disputa do Palácio Presidente Vargas estão saindo, clareando mais o jogo. Primeiro foi o PMDB que reuniu sua Comissão Executiva e se acertou com o governador Confúcio Moura. Agora, neste sábado, o PT realiza encontro estadual em Ji-Paraná para indicar seu vice na composição com o PMDB. E a oposição já tem seu bloco, uma Frente Ampla já caminhando.


 

Via Direta

Que todos fiquem de barbas de molho.  Soltaram 411 para o Natal e Ano Novo - Gente de Opinião

*** E a cassação do deputado Natan Donadon foi despachada para 2014 *** Em Rondônia, Marcos Donadon ameaçou abrir o bico se for cassado. Deve ter muito rabo preso no Legislativo estadual *** O ficha suja Moreira Mendes agora é o líder do PSD. Que partido é este?



 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Milagreiros em falta + Eleições 2020 + Sem palanque + Macacos velhos

Milagreiros em falta + Eleições 2020 + Sem palanque + Macacos velhos

Milagreiros em faltaQuando o economista Rafael Correa se elegeu presidente do Equador, em 2006, e agora, com a eleição do também economista Luiz Ar

O pires na mão + As avaliações da oposição  + Bem na foto + Com sofrência

O pires na mão + As avaliações da oposição + Bem na foto + Com sofrência

O pires na mão Um treinamento rápido para os prefeitos dos municípios atormentados pelas crises que assolam o mundo é aprender a se ajoelhar com

Enterrar a polarização + As pesquisas + Maus perdedores + Jogos de estratégias

Enterrar a polarização + As pesquisas + Maus perdedores + Jogos de estratégias

Enterrar a polarizaçãoOs candidatos às prefeituras com boas assessorias se elegeram sabendo que problemas graves iriam cair em suas mãos logo no di

Abrindo o bicentenário + É para valer! + As paliçadas + O epicentro do pó

Abrindo o bicentenário + É para valer! + As paliçadas + O epicentro do pó

Abrindo o bicentenárioAs eleições deste ano criaram as bases para o pleito geral de 2022. A primeira base foi o teste do fim das coligações, que vã