Porto Velho (RO) sábado, 28 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O efeito manada


O efeito manada - Gente de Opinião

O efeito manada

Um “efeito manada” esta colocando em colapso o mercado imobiliário de Porto Velho. Centenas de placas de vende-se e aluga-se se alastram nos bairros e no centro da cidade – tem aumentado ainda mais nos últimos dias – e os serviços de classificados dos jornais impressos e do site Rondoniaaovivo – o mais recheado de anúncios na internet – aumentaram nos últimos meses.

Ocorre que cada vez que aumentam os anúncios de negócios imobiliários os preços acabam desabando ainda mais. Os especialistas da área recomendaram calma aos investidores porque depois da tempestade virá à bonança com a oferta e a demanda entrando em equilíbrio. Trocado em miúdos: assim que os imóveis mais baratos para aluguel e venda forem ocupados os preços dos demais devem se estabilizar.

Vários fatores empurraram a crise imobiliária. Primeiramente se construiu demais, também avalia-se a falta de confiança nos governantes com tantas obras paradas, buracos e alagações. Depois do auge da construção das usinas formou-se uma bolha e os preços dos imóveis despencaram. Por último, a parte econômica, como se sabe, Porto Velho foi a campeã de demissões no Brasil. Esta no topo das 50 cidades que mais demitiram em 2013.

O efeito manada - Gente de Opinião

As conversações

Os governadoraveis voltaram a conversar entre eles no final de semana. Mas ainda esta distante um acordo para a formação dos blocos. Projeta-se a ala governista com 17 partidos com Confúcio Moura (PMDB) ao governo e Acir Gurgacz (PDT) ao Senado. O vice estaria destinado ao PDT, podendo ser Airton Gurgacz ou outro nome indicado pela legenda.


Gente de Opinião

Blocão engrenando

O Blocão cassolista, que tem como articulador o ex-governador e atual senador Ivo Cassol vem para a folia com nove legendas e Ivone Cassol (PP) - o fenômeno da  temporada - como provável candidata ao governo e possivelmente o deputado estadual Maurão de Carvalho ou o ex-presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos (PSDC) ao Senado.

Gente de Opinião

Frentão escalado

O Frentão tem a escalação inicial com Expedito Junior (PSDB) ao governo e Moreira Mendes (PSD) ao Senado, com sete agremiações alinhadas, contando com os Democratas, por imposição nacional de aliança nos estados. Como ambos –Junior e Moreirão  ainda são considerados fichas sujas e o próprio Expedito diz que só estará liberado da condição para concorrer poucos dias antes da eleição – é uma situação a se confirmar.



 

Gente de Opinião

Petistas isolados

Com a formação dos outros blocos em andamento e já arregimentando a maioria dos partidos organizados no estado, o PT que pretende lançar o deputado federal Padre Tom na disputa ao governo estadual esta isolado. Símbolo de corrupção nacional e de ladroeira em Rondônia, o partido esta mais sujo do que poleiro, mas tem um eleitorado fiel, estimado em quase 20 por cento.

Onda de assaltos

Porto Velho vive uma onda de assaltos a residências e casas comerciai. Nem igrejas, tampouco escolas, estão escapando desta situação. Já estão assaltando residências na hora do almoço, em pleno dia, em pleno centro da cidade. A economia desandou, mas a situação não pode ser relacionada ao desemprego, já que existe apagão de mão de obra na construção civil e serviços.


 

Via Direta

***Começa a melhorar a limpeza pública nas ruas centrais da capital depois de um longo e tenebroso inverno *** E na Secretaria de Obras uma operação tapa buracos emergencial já esta em andamento pela cidade *** O PMDB rondoniense trabalha com uma nominata forte para eleger quatro deputados federais na temporada

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

O casaco da segurança + Cartas na manga de Marcos Rocha + Os macacos velhos da política

O casaco da segurança + Cartas na manga de Marcos Rocha + Os macacos velhos da política

O casaco da segurançaAs mães têm o hábito recorrente de recomendar aos filhos levar um casaco ao sair de casa. As mais precavidas de hoje exigem lev

Vozes amazônicas + Oposição fazendo as contas + Contagem regressiva + Seca severa

Vozes amazônicas + Oposição fazendo as contas + Contagem regressiva + Seca severa

Vozes amazônicasA interessante plataforma Amazônia Que Eu Quero, da Fundação Rede Amazônica, pergunta: “Qual a Amazônia que você quer para o futuro?

A Lei de Nobre + A cotação para o Senado + Disputa do CPA + Frente de Esquerda

A Lei de Nobre + A cotação para o Senado + Disputa do CPA + Frente de Esquerda

A Lei de NobreA Royal Society, instituição britânica que desde 1660 é a vanguarda do desenvolvimento científico da Terra, é formada por homens sábio

Armas na Amazônia + Como fica bolsonarismo? + Planalto escolheu Marcos Rocha

Armas na Amazônia + Como fica bolsonarismo? + Planalto escolheu Marcos Rocha

Armas na AmazôniaAo seu estilo sempre polêmico, com declarações que produzem grande efeito midiático, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu à “famíli