Sábado, 1 de setembro de 2007 - 16h36

Inscrições antigas na paredes do então presídio situado em Santo Antônio
Além de histórias de assombrações, de fugas e de mistério, a Ilha de Santo Antônio, desterro e cárcere dos fora-da-lei de Rondônia até o final dos anos 70, reserva nos seus quase dois hectares de superfície, uma atração atual para os visitantes: um cão habituado a atravessar o caudaloso Rio Madeira a nado. É o cachorro Lampião, um verdadeiro atleta!
“Lampião”, mora na ilha do presídio, onde estaria enterrado o tesouro do presidiário Curicão. Na semana passada pelo menos meia dúzia de pessoas buscavam pistas da lata de ouro em pó enterrada na ilha há quase três décadas.
Seu Amazonas, dono de Lampião confirma a lenda do tesouro. Ele ainda possui mais dois cachorros “Xerife” e o “Surubim”. O último, ao contrário dos seus “colegas” tem horror a natação.
Seu Amazonas é agricultor e diz que seus cachorros ajudam muito na segurança da ilha fantasma “pois qualquer movimento estranho eles logo latem e fazem barulho para chamar atenção”. Também são importantes nas caçadas e pescarias. Conta seu Amazonas que seu cachorro nadador Lampião recentemente capturou uma capivara barranco abaixo, se embolando com o animal Rio Madeira abaixo. “Mas a capivara foi mais esperta e fugiu deixando nosso herói Lampião no redemoinho do rio”, conta.
.jpg)
Fonte: Carlo Sperança - Fotos: Serginho / Gentedeopinião
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Uma vida sem café e Redano com o pé na estrada
Uma vida sem caféCom surpresa, depois de eleger Donald Trump para mais um mandato, em clara resposta ao enfraquecimento dos EUA perante o avanço da

Noiva cobiçada, apoio Divino e o calendário eleitoral
Reis da espionagemDepois de d. João VI, o rei que temia e suspeitava de todos, o caso mais bizarro de espionagem em um governo se deu no estranho c

Estamos encerando o ano de 2025 com um cenário dos mais nebulosos na política
Muda tudoAs teorias científicas e as pregações religiosas que anunciavam o fim do mundo ou pelo menos graves consequências decorrentes do descuido c

Controle partidário: Marcos Rocha não tem o controle do União Brasil
Aqui e no espaçoCom os olhos do mundo voltados para o que vai resultar da COP30, cresce a sensação de que os avisos apocalípticos dos ativistas cli
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)