Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Confúcio Moura já trabalha Para desarticular o 'Frentão'


 Confúcio Moura já trabalha Para desarticular o 'Frentão' - Gente de Opinião

Ao meio do jogo duro do PDT que reivindica para si novamente a indicação do cargo de vice-governador na chapa do governador Confúcio Moura – no caso a manutenção do vice Airton Gurgacz – nas eleições de outubro, o titular da cadeira do Palácio Presidente Vargas abre conversações nesta semana com os líderes do “Frentão” Expedito Junior (PSDB) e José Bianco (Democratas), lideranças da sua base de sustentação na eleição de 2010. Já é bem nítido que é do interesse governista desarticular a coalizão de oposição desenhada pelos oposicionistas, que se assemelha muito ao Pacto Macaxeira que derrotou o favorito Valdir Raupp em 98, também governador do PMDB.

Paralelamente as negociações de bastidores, o ex-senador Expedito Junior lançou sua pré-candidatura ao governo na região de Ariquemes durante a semana tendo como escudeiro de chapa ao Senado o deputado federal Moreira Mendes (PSD). O movimento pode garantir o engajamento do prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD) ao palanque de Expedito.

Neste momento a articulação palaciana que nadava de braçadas para a reeleição do governador Confúcio Moura já dá mostras de preocupação com a formação do “Frentão” oposicionista. Foi um movimento inesperado para o Palácio Presidente Vargas que já trava de dissolver o agrupamento.

Num outro viés, o presidente nacional do PMDB Valdir Raupp abriu conversações com o ex-governador e atual senador Ivo Cassol para reforçar a chapa governista. Como se sabe, Cassol odeia Expedito Junior e tudo fará para que ele seja derrotado nas eleições de outubro.

Fonte: Carlos Sperança
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas

Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas

Avançar e evoluirPerdidas como tábuas de salvação em um mar revolto de más notícias para a vida, os negócios e a estabilidade mundial, há pelo meno

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes

As indefinições dos partidos e Porto Velho sem dois concorrentes fortes

Selo vitoriosoA decisão do comitê gestor do Selo Amazônia de anunciar até maio a norma que vai orientar a certificação de produtos da floresta e ar

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia

Hildon Chaves é um dos candidatos favoritos ao Governo de Rondônia

Em defesa da vida As respostas para os problemas da humanidade podem estar em livros religiosos, mas elas não serão aplicadas com más leituras. Mat

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce

Com os bons de gogó teremos excelentes debates, a rota 22 vai iniciare bancada feminina cresce

O hoje veio de ontem Há uma diferença enorme entre “governo”, o arranjo eleitoral que leva um grupo de políticos ao topo dos cargos da República, e

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)