Segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 - 16h19

Ao meio do jogo duro do PDT que reivindica para si novamente a indicação do cargo de vice-governador na chapa do governador Confúcio Moura – no caso a manutenção do vice Airton Gurgacz – nas eleições de outubro, o titular da cadeira do Palácio Presidente Vargas abre conversações nesta semana com os líderes do “Frentão” Expedito Junior (PSDB) e José Bianco (Democratas), lideranças da sua base de sustentação na eleição de 2010. Já é bem nítido que é do interesse governista desarticular a coalizão de oposição desenhada pelos oposicionistas, que se assemelha muito ao Pacto Macaxeira que derrotou o favorito Valdir Raupp em 98, também governador do PMDB.
Paralelamente as negociações de bastidores, o ex-senador Expedito Junior lançou sua pré-candidatura ao governo na região de Ariquemes durante a semana tendo como escudeiro de chapa ao Senado o deputado federal Moreira Mendes (PSD). O movimento pode garantir o engajamento do prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD) ao palanque de Expedito.
Neste momento a articulação palaciana que nadava de braçadas para a reeleição do governador Confúcio Moura já dá mostras de preocupação com a formação do “Frentão” oposicionista. Foi um movimento inesperado para o Palácio Presidente Vargas que já trava de dissolver o agrupamento.
Num outro viés, o presidente nacional do PMDB Valdir Raupp abriu conversações com o ex-governador e atual senador Ivo Cassol para reforçar a chapa governista. Como se sabe, Cassol odeia Expedito Junior e tudo fará para que ele seja derrotado nas eleições de outubro.
Fonte: Carlos Sperança
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Esta historinha do governador Marcos Rocha desistir de disputar o Senado, não colou
Guinada lulistaQuando a rede MapBiomas revela que em 2024 a temperatura na Amazônia ficou 1,5 graus celsius acima da média dos últimos 40 anos, um

Pau cantando em cima de Paulo Moraes Filho e em Jaime Gazola
Taxa de repetiçãoMais que profetas, visionários ou instrumentos capazes de prever desastres ambientais, a escassez (e em consequência e elevação de

Vitória nacional e a força dos migrantes
Vitória nacional Uma grande conquista é o mínimo que se pode dizer da criação da primeira registradora nacional de créditos de carbono do Brasil, a

Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)