Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A falta de planejamento


A falta de planejamento - Gente de Opinião

A falta de planejamento

A falta de planejamento foi um dos problemas que conspirou contra o governador Confúcio Moura e o prefeito Mauro Nazif durante o ano. Aliás, no caso do governador, isso vem desde seu primeiro ano de gestão e por isto até hoje tem anunciado medidas que dificilmente poderá cumprir até o final da sua gestão, agora resumida em apenas um ano.

A falta de planejamento - Gente de OpiniãoA falta de planejamento - Gente de OpiniãoGraças à ausência de planejamento e por confiar em assessores que lhe passam informações equivocadas é que o governador prometeu resolver o problema da saúde em 90 dias e passados três anos ainda engatinha nesta missão. Quantas vezes ele anunciou a inauguração do Centro Administrativo? Foi em virtude de dados incertos repassados, também, que o prefeito Mauro Nazif assumiu falando em acabar com as alagações e a buraqueira e mais recentemente o compromisso de iluminar 100 por cento Porto Velho até o final do ano passado. Deu no que deu.


Sobre o Aluizão, assista o protesto de Walter Santos no Tempo Real da TV Candelária, canal 11

Enfim, tem promessas na administração municipal que me parece difícil de cumprir como acertar a questão do transportes coletivos. Igualmente na gestão estadual a reconstrução do Estádio Aluizão esta indo para as cucuias e asfaltar 150 quilômetros da capital neste ano – com drenagem e tudo conforme o prometido – soa ainda como falácia.

Que nossos governantes, por conseguinte, sejam mais prudentes em 2014.



 

A falta de planejamento - Gente de Opinião

A desmoralização

A instituição da fidelidade partidária foi desmoralizada pela classe política ao longo do ano passado. Foram 128 parlamentares trocando de legenda de acordo com suas necessidades de acomodação para buscar a reeleição nas eleições de outubro. Mais uma vez ficou provado que os políticos só pensam no próprio umbigo.


 

A falta de planejamento - Gente de OpiniãoA cirandinha

Tudo para que haja segundo turno. O PSDB de Aécio Neves e o PSB de Eduardo Campos e Marina Silva estão se unindo onde é possível nos estados para que a oposição reforce suas paliçadas e proporcione eleições presidenciais em dois turnos com a presidente Dilma Roussef (PT). Até onde isto dará certo?
 

Os indicativos

As esferas estaduais de saúde e segurança publicaram orgulhosamente indicativos de melhoras no ultimo final de ano apontando queda nas ocorrências policiais e internações nos hospitais na capital. Pudera! Pelo menos 15 mil operários das usinas já foram embora e outra parte da população estava viajando.  


 

A falta de planejamento - Gente de OpiniãoFazendo as contas

Tanto o governador Confúcio Moura como o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif contabilizam como obras suas as 4.200 casas populares em fase de conclusão na Vila Mariana. Eu fico me perguntando, então, qual é a participação da presidente Dilma Roussef, que pagou as casas do conjunto, com recursos da União?    

Gente de OpiniãoA reeleição

Pelo menos 15 dos 27 governadores brasileiros vão para a reeleição. E quem não disputa a reeleição é porque tem problemas na justiça ou não pode se reeleger depois de dois mandatos consecutivos. Desapegar do poder é um problema sério para os grupos políticos. Vejam os tucanos no governo de São Paulo há 20 anos e os petistas no Palácio do Planalto completando 12 e buscando 16: só largam o osso na marra...

Via Direta

Gente de OpiniãoGente de Opinião*** São quase 30 partidos regularizados em Rondônia *** E os novos, exceto o PSD de Moreirão Mendes e Hermínio Coelho tem atraído poucos filiados para a campanha que se avizinha *** Quem mais encorpou foi o PMDB de Valdir Raupp, com chapas fortes para a disputa da Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Lições de sobrevivência + Crise na esquerda + As alianças + Coisa de louco!

Lições de sobrevivência + Crise na esquerda + As alianças + Coisa de louco!

Lições de sobrevivênciaQuando se fala em evolução, o nome que surge de imediato é Charles Darwin. Quando o assunto é dedicação à Amazônia, é obriga

Descarbonizar a política + A era Cassol + A curiosidade + A hegemonia

Descarbonizar a política + A era Cassol + A curiosidade + A hegemonia

Descarbonizar a política O ex-ministro Joaquim Levy está surfando na pré-campanha eleitoral com uma oportuna proposta para aprimorar a agenda de de

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violênciaComo as ongs, nem todas as missões que se apresentam como religiosas têm realmente os bons propósitos assinalados em seus títulos

Bicho pequeno, grandes mistérios + As desistências + Marinha Raupp? + Mudanças climáticas

Bicho pequeno, grandes mistérios + As desistências + Marinha Raupp? + Mudanças climáticas

Bicho pequeno, grandes mistériosO biólogo Leo Lanna e o designer Lvcas Fiat, em busca de variedades do inseto louva-a-deus para o Projeto Mantis, e