Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Samuel Saraiva

Deus, onisciente e onipotente: Uma criação da mente humana retratando empobrecida razão


Deus, onisciente e onipotente: Uma criação da mente humana retratando empobrecida razão - Gente de Opinião

Se o homem foi criado por um Deus a sua imagem é semelhança”, e age como bactéria nociva, se autodestruindo instintivamente com a natureza que o abriga, avesso a coexistência harmônica, Ele seria o único responsável pelas ações insanas de seu desprezível invento. 

Se de fato fosse onisciente, teria antevisto tanta desgraça, então, por que criaria essa espécie?

___________

Razoável seria pensar que o homem foi quem criou o próprio Deus, no formato mental SADOMASOQUISTA, retratando fielmente seu instinto maléfico e atrasado, para que existisse onipotente, injusto e cruel aprisionado no limitado espaço de sua hilária imaginação.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A crescente indiferença humana em relação à vida

A crescente indiferença humana em relação à vida

A incapacidade de se adequar à moralidade tradicional desgasta o próprio sentido existencial, à espera da conclusão de seu tempo natural. Uma avaliaç

Um conceito inovador para zoológicos

Um conceito inovador para zoológicos

O ZOO é a única instituição prisional no planeta onde todos os detentos são inocentes.Encarcerar animais para entretenimento, além de injusto, reve

Na energia indestrutível do cosmos, alcançamos a eternidade

Na energia indestrutível do cosmos, alcançamos a eternidade

“Milhões de gotas de chuva caem, mas nenhuma delas cai em lugar errado.” As pessoas que encontramos ao chegarmos a esse mundo não surgem por acaso.

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)