Quarta-feira, 20 de julho de 2011 - 10h10
A cada fase do processo de transposição de servidores de Rondônia para os quadros da União, seguem os naturais questionamentos daqueles que esperaram há tanto tempo por essa conquista, e que buscam entender minuciosamente os trâmites documentais a partir da assinatura do decreto pela presidenta Dilma Rousseff.
Com o objetivo de atender os abrangidos, fornecendo esclarecimentos específicos às diversas categorias, representantes do Governo Estadual foram designados à missão de se reunir com servidores em todo o Estado. Nesta terça-feira (19 ) foi a vez dos agentes penitenciários. A reunião aconteceu na sede do Singeperon, em Porto Velho.
Na ocasião, foi dada aos agentes penitenciários a oportunidade de fazer perguntas a respeito da transposição, que foram respondidas pelos consultores Cícero Evangelista e Walmir Caçador. As dúvidas, em sua maioria, giraram em torno da garantia de inclusão da categoria, e dos benefícios pessoais já obtidos.
Cícero Evangelista assegurou que os agentes penitenciários não ficarão de fora, e que entrarão no Quadro de Guarda de Presídio Civil. Também foi esclarecido que “os servidores serão transpostos com todas as vantagens pessoais, inclusive as judiciais”, e que “a Transposição será feita individualmente, através do Termo de Opção”.
“Essa, faz parte das muitas reuniões, por categorias, que participaremos. São muitas as solicitações vindas de todo o Estado, mas vamos nos esforçar para atender a todos, pois os servidores têm todo o direito de tirar suas dúvidas”. Disse Walmir Caçador.
COMISSÕES
Na semana passada Cícero e Walmir estiveram reunidos com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, quando foi informado que pode ter início ainda no final deste mês de julho os trabalhos das Comissões Interministerial e de Acompanhamento, responsáveis pela divulgação de critérios e avaliação de documentos de servidores para a efetivação da transposição.
Fonte: Lucas Tatuí
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)