Sexta-feira, 26 de agosto de 2011 - 19h02
Os trabalhadores em educação do Estado de Rondônia tiveram outra surpresa desagradável quando foram conferir o pagamento do salário de agosto, disponibilizado nesta quarta-feira, dia 25.
Novamente foram registrados erros na elaboração da folha, e a Gratificação de Unidade Escolar, prevista na Lei nº 2.464, de 17 de maio de 2011, não foi paga.
Desde que foi instituída a gratificação, que deveria ser implantada com efeito retroativo a maio de 2011, o governo ainda não conseguiu pagá-la com regularidade.
Na folha de julho a Seduc alegou problemas no banco de dados para justificar o não pagamento da gratificação.
Neste mês, alega que a substituição da empresa que elabora a folha não ocorreu em tempo hábil para a implantação da gratificação, tendo, por isso, pago o salário com base na folha de julho.
Diante do prejuízo que vem sendo causado aos trabalhadores em educação, a direção do Sintero encaminhou à Seduc um ofício solicitando uma audiência em caráter de urgência para que sejam tomadas as providências necessárias, como a elaboração de folha complementar, já que os professores, os técnicos administrativos e os demais profissionais não podem ficar à mercê da sucessão de erros, principalmente porque os salários já estão muito defasados.
No mesmo ofício o Sintero cobra respostas às reivindicações constantes do termo de compromisso do governo com a educação.
Fonte: Sintero
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado