Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 - 14h50
A prefeitura de Porto Velho está atuando nas comunidades do Baixo Madeira, numa ação coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Departamento de Interior e secretarias de Saúde e Educação, com o objetivo de prestar atendimento sócioassistencial às famílias atingidas pelas chuvas e, consequentemente, a cheia do Rio Madeira. A ação faz parte do projeto Proteger.
As equipes multidisciplinares partiram de barco, no sábado, rumo aos distritos e localidades do Baixo Madeira e que necessitam de assistência devido as fortes chuvas que caem na região.
Denominada como Caravana da Cidadania, a ação, vinculada ao projeto Proteger, leva às comunidades e distritos serviços básicos que, para os moradores destas regiões muitas vezes é de difícil acesso. São doações de cestas básicas, redes, cortinados e filtros de água e fazem parte também das ações o recadastramento, atualização e condicionalidades do Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Beneficio de Proteção Continuada (BPC).
A viagem deve durar 10 dias e passará pelos distritos de São Carlos, Calama e Nazaré, assim como suas comunidades, São Miguel, Cujubim, Mutum, Bom Jardim, Ilha dos Mutuns, Cujubinzinho, Itacuã, Bom Cerazinho, Brasileira, Terra Caída, Guarani, Curicacas, Boa Hora, Tira Fogo, Pombal, Santa Catarina, Ilha de Iracema, Bom Fim, Laranjal, São José da Praia, Conceição da Galera, Papagaio, Ressaca, Ilha Nova, Firmeza, Terra Firme, e Demarcação.
Edina Vasconcelos, adjunta da Semas, diz que a meta é atender cerca de 600 famílias. “A Caravana da Cidadania leva atendimento assistencial até as famílias em situação de vulnerabilidade social, o que é muito comum nesta época do ano”, conclui ela.
O retorno da caravana está previsto para o dia 07 de fevereiro.
Fonte: Edina Silva
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),