Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Projeto leva assistência às famílias atingidas pelas chuvas


A prefeitura de Porto Velho está atuando nas comunidades do Baixo Madeira, numa ação coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Departamento de Interior e secretarias de Saúde e Educação, com o objetivo de prestar atendimento sócioassistencial às famílias atingidas pelas chuvas e, consequentemente, a cheia do Rio Madeira. A ação faz parte do projeto Proteger.

As equipes multidisciplinares partiram de barco, no sábado, rumo aos distritos e localidades do Baixo Madeira e que necessitam de assistência devido as fortes chuvas que caem na região.

Denominada como Caravana da Cidadania, a ação, vinculada ao projeto Proteger, leva às comunidades e distritos serviços básicos que, para os moradores destas regiões muitas vezes é de difícil acesso. São doações de cestas básicas, redes, cortinados e filtros de água e fazem parte também das ações o recadastramento, atualização e condicionalidades do Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Beneficio de Proteção Continuada (BPC).

A viagem deve durar 10 dias e passará pelos distritos de São Carlos, Calama e Nazaré, assim como suas comunidades, São Miguel, Cujubim, Mutum, Bom Jardim, Ilha dos Mutuns, Cujubinzinho, Itacuã, Bom Cerazinho, Brasileira, Terra Caída, Guarani, Curicacas, Boa Hora, Tira Fogo, Pombal, Santa Catarina, Ilha de Iracema, Bom Fim, Laranjal, São José da Praia, Conceição da Galera, Papagaio, Ressaca, Ilha Nova, Firmeza, Terra Firme, e Demarcação.

Edina Vasconcelos, adjunta da Semas, diz que a meta é atender cerca de 600 famílias. “A Caravana da Cidadania leva atendimento assistencial até as famílias em situação de vulnerabilidade social, o que é muito comum nesta época do ano”, conclui ela.

O retorno da caravana está previsto para o dia 07 de fevereiro.

Fonte: Edina Silva


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)