Segunda-feira, 26 de julho de 2010 - 11h45
O presidente da Associação Comercial de Rondônia, Vanderley Oriane, voltou a criticar, nesta segunda-feira (26), o projeto de construção da ponte sobre o rio Madeira. Segundo ele, se construída na BR-319, como está planejado, a ponte trará mais prejuízo que benefícios a Porto Velho. “O ideal é que seja construído o anel viário, o que leva o projeto da ponte para Porto Chuelo, oito quilômetros abaixo de onde está sendo construída”.
Vanderley Oriane lamenta o que ele chama de teimosia do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e diz que, se o projeto for efetivado, a Capital sofrerá o estrangulamento do trânsito o que, com a efetivação das avenidas Jorge Teixeira e Costa e Silva (Imigrantes) como rodovia federal. “em curto espaço de tempo, tão logo a ponte seja liberada para o tráfego, teremos um verdadeiro transtorno para quem precisar cruzar uma dessas avenidas em horário de pico. Esse problema já está sendo vivenciado hoje e a tendência é agravar ainda mais”, observa o empresário.
“Em Porto Velho tem que ser feito o mesmo que foi feito em Cuiabá-MT, onde um anel viário possibilita aos motoristas contornarem a cidade. Lá, só passa pelo centro quem realmente necessita resolver algum problema na cidade”, destaca Oriane. “Com o anel viário, seriam tiradas mais de mil carretas das ruas centrais de Porto Velho, gerando um ganho social e econômico”, acentua.
Ainda segundo Oriane, além dos transtornos no trânsito há a questão das indenizações oferecidas aos moradores pela desapropriação dos imóveis. “A indenização está abem aquém da realidade imobiliária do local”, explica. Com a mudança de local da ponte, Oriane explica que esse impasse também acaba, “já que os moradores não precisarão mais ser removidos de suas residências”.
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes