Segunda-feira, 26 de julho de 2010 - 11h45
O presidente da Associação Comercial de Rondônia, Vanderley Oriane, voltou a criticar, nesta segunda-feira (26), o projeto de construção da ponte sobre o rio Madeira. Segundo ele, se construída na BR-319, como está planejado, a ponte trará mais prejuízo que benefícios a Porto Velho. “O ideal é que seja construído o anel viário, o que leva o projeto da ponte para Porto Chuelo, oito quilômetros abaixo de onde está sendo construída”.
Vanderley Oriane lamenta o que ele chama de teimosia do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e diz que, se o projeto for efetivado, a Capital sofrerá o estrangulamento do trânsito o que, com a efetivação das avenidas Jorge Teixeira e Costa e Silva (Imigrantes) como rodovia federal. “em curto espaço de tempo, tão logo a ponte seja liberada para o tráfego, teremos um verdadeiro transtorno para quem precisar cruzar uma dessas avenidas em horário de pico. Esse problema já está sendo vivenciado hoje e a tendência é agravar ainda mais”, observa o empresário.
“Em Porto Velho tem que ser feito o mesmo que foi feito em Cuiabá-MT, onde um anel viário possibilita aos motoristas contornarem a cidade. Lá, só passa pelo centro quem realmente necessita resolver algum problema na cidade”, destaca Oriane. “Com o anel viário, seriam tiradas mais de mil carretas das ruas centrais de Porto Velho, gerando um ganho social e econômico”, acentua.
Ainda segundo Oriane, além dos transtornos no trânsito há a questão das indenizações oferecidas aos moradores pela desapropriação dos imóveis. “A indenização está abem aquém da realidade imobiliária do local”, explica. Com a mudança de local da ponte, Oriane explica que esse impasse também acaba, “já que os moradores não precisarão mais ser removidos de suas residências”.
Fonte: Ascom
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)