Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Obra do Viaduto passa a ser executada em dois turnos


A obra dos viadutos que estão sendo construídos em Porto Velho, a partir desta semana, passa a ser executada em dois turnos. A confirmação foi feita pelo prefeito Roberto Sobrinho que na última quinta-feira, 06, acompanhado do secretário Israel Xavier, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), esteve no viaduto da Jatuarana vistoriando a obra.

A medida anunciada pelo prefeito visa recuperar o tempo perdido por causa da paralisação da obra, provocada pela empresa que abandonou o serviço, dando mais agilidade ao trabalho. A previsão da prefeitura é de que até dezembro o viaduto da Jatuarana seja concluído. O prefeito também anunciou outra medida que será adotada para não prejudicar o andamento da obra durante o inverno.“Com a chegada das chuvas qualquer obra que mexa com aterro e asfalto fica inviável, porque o serviço que é feito se perde quando cai uma chuva. Aí tem que se refazer tudo de novo. Mas a experiência acumulada nos últimos anos nos fez antecipar esse problema. O pessoal da empresa está de prontidão para qualquer ameaça de chuva e mesmo que chova o trabalho não será perdido porque o aterro será todo coberto por lona”, adiantou o prefeito.

Com essas duas medidas o secretário Israel Xavier, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especais (Semepe), disse que dá não só para recuperar o tempo perdido com a paralisação da obra, mas também manter o que começa a ser feito a partir de agora. “Com a estiagem que fez nos últimos dias deu para acelerar o serviço, principalmente no viaduto da Jatuarana. Isso nos deixa otimista quando a possibilidade de entregar a obra ainda este ano”, disse.

O prefeito e o secretário o serviço disseram o que está sendo feito para a abertura de 20 quilômetros de estradas marginais paralelas a BR 364. Serão 10 quilômetros de cada lado da rodovia e as marginais serão construídas no trecho que vai da estrada do Areia Branca até às proximidades da Faculdade de Rondônia (Faro).

Para o prefeito, a construção das marginais tem dois aspectos importantes. O primeiro, é que elas contribuirão para melhor o tráfego dando mais fluidez ao trânsito tanto no sentido de quem entra como também de quem sai da cidade. O outro, é o embelezamento melhorando o aspecto urbanístico da capital. “Os viadutos serão um divisor de águas em Porto Velho. Os não vêm apenas para melhorar a mobilidade, ou seja, não estão voltados apenas a questão do trânsito, que já é um fator importante, mas eles têm também esse outro lado, o paisagístico, o de tornar a cidade mais bonita. E a cidade merece, afinal está para completar cem anos”, declarou.

Fonte: Joel Elias

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)