Quarta-feira, 12 de outubro de 2011 - 07h45
A obra dos viadutos que estão sendo construídos em Porto Velho, a partir desta semana, passa a ser executada em dois turnos. A confirmação foi feita pelo prefeito Roberto Sobrinho que na última quinta-feira, 06, acompanhado do secretário Israel Xavier, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), esteve no viaduto da Jatuarana vistoriando a obra.
A medida anunciada pelo prefeito visa recuperar o tempo perdido por causa da paralisação da obra, provocada pela empresa que abandonou o serviço, dando mais agilidade ao trabalho. A previsão da prefeitura é de que até dezembro o viaduto da Jatuarana seja concluído. O prefeito também anunciou outra medida que será adotada para não prejudicar o andamento da obra durante o inverno.“Com a chegada das chuvas qualquer obra que mexa com aterro e asfalto fica inviável, porque o serviço que é feito se perde quando cai uma chuva. Aí tem que se refazer tudo de novo. Mas a experiência acumulada nos últimos anos nos fez antecipar esse problema. O pessoal da empresa está de prontidão para qualquer ameaça de chuva e mesmo que chova o trabalho não será perdido porque o aterro será todo coberto por lona”, adiantou o prefeito.
Com essas duas medidas o secretário Israel Xavier, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especais (Semepe), disse que dá não só para recuperar o tempo perdido com a paralisação da obra, mas também manter o que começa a ser feito a partir de agora. “Com a estiagem que fez nos últimos dias deu para acelerar o serviço, principalmente no viaduto da Jatuarana. Isso nos deixa otimista quando a possibilidade de entregar a obra ainda este ano”, disse.
O prefeito e o secretário o serviço disseram o que está sendo feito para a abertura de 20 quilômetros de estradas marginais paralelas a BR 364. Serão 10 quilômetros de cada lado da rodovia e as marginais serão construídas no trecho que vai da estrada do Areia Branca até às proximidades da Faculdade de Rondônia (Faro).
Para o prefeito, a construção das marginais tem dois aspectos importantes. O primeiro, é que elas contribuirão para melhor o tráfego dando mais fluidez ao trânsito tanto no sentido de quem entra como também de quem sai da cidade. O outro, é o embelezamento melhorando o aspecto urbanístico da capital. “Os viadutos serão um divisor de águas em Porto Velho. Os não vêm apenas para melhorar a mobilidade, ou seja, não estão voltados apenas a questão do trânsito, que já é um fator importante, mas eles têm também esse outro lado, o paisagístico, o de tornar a cidade mais bonita. E a cidade merece, afinal está para completar cem anos”, declarou.
Fonte: Joel Elias
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg