Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Judiciário paga folha suplementar nesta quinta-feira




Diferença salarial relativa ao reajuste de 6% concedido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia será paga ao servidor a partir desta quinta-feira (04), em folha suplementar, segundo informou nesta quarta-feira a Divisão Financeira do TJ-RO.

A diferença salarial é referente ao pagamento de abril a junho, e estará disponível na conta de cada servidor.

A verba que garante o reajuste salarial aos servidores do Poder Judiciário foi liberada pelo Governo do Estado no início de julho. O aumento inicial é de 6%, outros 2% serão acrescidos em outubro, quando será revisto também o valor do auxílio saúde.

Além dos salários, segundo informou o presidente do SINJUR (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Israel Borges, foram reajustados também os auxílios, “com pagamento retroativo a abril deste ano”.

Segundo Israel, o aumento é uma conquista do sindicato e de seus filiados que realizaram um trabalho intenso de cobrança e acompanhamento junto à presidência do Tribunal de Justiça (TJ/RO), junto aos deputados, na Assembléia Legislativa, e ao Executivo Estadual.

“A diretoria do SINJUR esteve sempre cobrando e fazendo pressão para que esse reajuste saísse. Agora é realidade, conseguimos mais essa vitória”, acentua Israel.

Fonte: Sinjur / Toni Francis
 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)