Terça-feira, 2 de agosto de 2011 - 19h54

Um momento histórico para o Sistema de Crédito Cooperativo do Noroeste Brasileiro (CrediSis), aconteceu na noite de ontem (01) em Ji-Paraná. A Cooperativa de Crédito do município, a Ji-Cred, incorporou a Medicicredi, o que proporcionará um aumento na área de atuação da mesma. O processo foi aprovado por unanimidade pelos associados das duas cooperativas em Assembléia Geral Extraordinária.
Segundo Gilberto Borgio, presidente da CrediSis, este é um processo inédito no sistema e que foi totalmente acompanhado pelo Banco Central. “Uma comissão formada por membros das duas cooperativas realizaram levantamento de informações realizaram reuniões durante quatro meses até chegarem a esta assembléia. O Banco Central estimula que existam menos cooperativas e mais pontos de atendimento, desta forma as incorporações atendem a esta solicitação e fortalecem o cooperativismo”, explicou.
Com a incorporação da Medicicredi pela Ji-Cred, as unidades de atendimento de Presidente Médici e Alvorada do Oeste passam a ser Postos de Atendimento Cooperativo (PAC’s). Esta união ampliará a área de atuação da Ji-Cred que poderá expandir seus PAC’s para Castanheiras, Jaru, Ouro Preto do Oeste, São Miguel do Guaporé e Urupá.
“A Ji-Cred estava presa a Ji-Paraná, agora podemos ampliar os nossos horizontes além de maximinizarmos a redução de custos. Será uma só diretoria, um só conselho, os sistemas operacionais serão simplificados, além de baixarmos custos de diversos setores”, explicou Milton Crevelaro, presidente da Ji-Cred. Milton disse ainda que pretende, de imediato, dobrar o número de associados em Presidente Médici e Alvorada do Oeste, podendo chegar a 400, como também aumentar os associados de Ji-Paraná, de 700 para pelo menos 1.000.
Segundo Márcio Melocra, presidente da Medicicredi, desde janeiro, por causa da notícia de incorporação das cooperativas, aumentou consideravelmente o volume de depósitos em Presidente Médici. “Isto mostra o quanto o sistema é sólido e confiável. O que está levando a Medicicredi a querer ser incorporada pela Ji-Cred é que temos uma deficiência na captação de recursos, o que não nos deixa competir no mercado, pois as nossas taxas de juros não são atrativas. Com esta incorporação todos saem ganhando, desde os associados, nossos colaboradores e a comunidade onde a Ji-Cred estará atuando, visto que os valores girados nas cooperativas não saem do município, fomentando a economia e gerando emprego e renda”, afirmou.
Com esta aprovação em assembleia, a partir de hoje (02) a Medicicredi deixa de existir e o processo completo será encaminhado ao Banco Central.
Fonte: Adriana Albuquerque
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)