Sábado, 10 de dezembro de 2011 - 10h06
Os desembargadores que vão dirigir o Tribunal de Justiça (TJ) a partir do próximo dia primeiro estiveram ontem com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD). Foi uma visita institucional, dentro do princípio da harmonia entre os Poderes. Os magistrados já estiveram no Executivo e também no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Hermínio manifestou sua preocupação com o momento político vivenciado em Rondônia, principalmente devido à greve na Polícia Militar. “Quando o presidente nacional do PMDB diz que no Executivo 80% dos secretários são corruptos ou incompetentes e quando o governador concorda com isso é sinal que a situação é mesmo preocupante”, afirmou.
O presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa explicou que no TJ a transparência é mantida e que as visitas institucionais não se resumiram ao Executivo, mas também aos demais órgãos que trabalham pelo bem comum. “Procuramos atender as reivindicações dos juízes, como a construção de fóruns e mais comarcas e mais servidores”, destacou.
O corregedor geral eleito do TJ, desembargador Miguel Monico, também citou a importância das visitas institucionais, lembrando que o governo é formado pelos três Poderes. O vice-presidente eleito, Raduan Miguel, lembrou que o diálogo entre os representantes do Judiciário, Legislativo e Executivo é fundamental para o bem da população.
Estavam com os desembargadores os juízes auxiliares da Presidência, Ursula Theodora e Edenir Sebastião. Ela enfocou a importância do aperfeiçoamento das instituições, citando que o TJ busca sempre a eficiência judiciária, “muitas vezes dentro de um orçamento apertado”.
Hermínio Coelho disse que o Executivo geralmente faz uma previsão de arrecadação, de onde os demais Poderes programam o Orçamento. Ocorre o valor arrecadado sempre é maior do que o calculado e essa parte o Executivo tem gasto sozinho. “Entendo que cada Poder deve receber toda a parte que lhe cabe, para poder atender melhor a população”, acrescentou.
Fonte: ALE/RO
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar