Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Nota pública de pesar da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia


Nota pública de pesar da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia - Gente de Opinião

A Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, diante do falecimento do ex-senador da República, Odacir Soares Rodrigues, vem a público manifestar pesar pelo seu falecimento, ocorrido na data de ontem em Brasília-DF.

Acreano de Rio Branco, o Senador Odacir Soares, como era conhecido, nunca escondeu a paixão pela Amazônia nas reportagens produzidas quando jornalista pela extinta Editora Bloch. Foi em Rondônia que o empresário e advogado ganhou projeção no cenário político.

A atuação na vida pública foi notada pelo comprometimento com a ética e responsabilidade social. Além de ter sido Senador da República no recém-criado Estado de Rondônia nos anos 80 e 90, Odacir Soares também foi prefeito de Porto Velho por nomeação do Governo Militar nos anos 70 e deputado federal pelo extinto partido ARENA. Enquanto ocupou cargos eletivos sempre respeitou a harmonia entre os Poderes, inclusive o Judiciário.

Depois de se afastar da política, Odacir Soares dedicou os últimos anos de vida a fazer aquilo que iniciara quando ainda era jovem, trabalhar no jornalismo ao administrar o Sistema Rondônia de Comunicação.

A Ameron torna pública a sua solidariedade e presta seus pêsames aos familiares e amigos.

 

Porto Velho, 13 de setembro de 2019

 

Alexandre Miguel

Presidente da Ameron

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas: MPRO seleciona estudantes de Direito para programa de estágio

Inscrições abertas: MPRO seleciona estudantes de Direito para programa de estágio

O Ministério Público de Rondônia abriu, nesta segunda-feira (16/6), as inscrições para o XXXVI Exame de Seleção de Estagiários de Direito. A iniciat

MPF recomenda retomada de convênio para garantir atendimento diferenciado de saúde a indígenas em Guajará-Mirim (RO)

MPF recomenda retomada de convênio para garantir atendimento diferenciado de saúde a indígenas em Guajará-Mirim (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Prefeitura de Guajará-Mirim (RO) que retome, de forma imediata, o convênio com o Hospital Bom Pastor

MPF obtém decisão que obriga União a pagar custos de perícia em ação sobre fraude em desapropriações em RO

MPF obtém decisão que obriga União a pagar custos de perícia em ação sobre fraude em desapropriações em RO

A Justiça Federal em Rondônia modificou decisão anterior e determinou que a União será responsável pelo pagamento dos custos de perícia necessários

MPF visita terras indígenas em Guajará-Mirim (RO) para dialogar com comunidades e coletar demandas

MPF visita terras indígenas em Guajará-Mirim (RO) para dialogar com comunidades e coletar demandas

O Ministério Público Federal (MPF) realizou uma série de visitas às terras indígenas Rio Negro Ocaia e Pacaás Novos, em Guajará-Mirim (RO). O objetiv

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)