Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

WILLIAM MARTINS DESNUDA JUDICIÁRIO EM LIVRO


WILLIAM MARTINS DESNUDA JUDICIÁRIO EM LIVRO - Gente de Opinião

William Haverly Martins,  polêmico colunista deste site, lançou, esta semana, Réu do Sexo, mais uma obra de sua lavra. Desta feita, um romance em que literalmente desnuda o judiciário local com sua prosa sem censura. Mas, calma, o autor foi claro ao dizer, logo no início do livro,  que tudo que escreveu sobre amores, traições, armações, conchavos,  inconfessáveis pecados de alcovas e morte de envolvidos na trama é ficção.

A despeito dessa ressalva, Réu do Sexo está incitando a imaginação daqueles que já leram o livro.  Há quem jure que conhece “pessoalmente” alguns personagem que protagonizam o romance. Isso era de se esperar por ser a obra ambientada em nossa cidade. Uma coisa é certa: se desde agora está dando o que falar, muito mais dará quando mais leitores a leem.

Segundo o procurador da República Reginaldo Trindade, o romance é “ardente, sensual, trágico, cômico, coloquial (sem descer a baixarias) e tristemente real”. O juiz federal Dimis Braga, que prefaciou a obra, destaca o estilo literário do autor e sua formação intelectual.

Réu do Sexo, 301 p., Temática Editora,  está sendo vendido na Livraria Central, na Av. Carlos Gomes, em frente ao Colégio Classe A,  por R$ 40,00.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.