Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

VIRIATO MOURA NO ‘HISTORIAS E LEITURAS’


A Secretaria Municipal de Educação, através da Biblioteca Viveiro das Letras, iniciou na tarde dessa quinta-feira, dia 11 de maio, o Projeto “Historias e Leituras”.

O objetivo desse projeto, idealizado pela diretora da biblioteca, a Professora Lucileyde Feitosa, é oportunizar o diálogo, através de um bate-papo descontraído com os escritores de Porto Velho, afinal a biblioteca pública tem sido um espaço democrático e de excelência na divulgação dos escritores e do acesso ao livro.

VIRIATO MOURA NO ‘HISTORIAS E LEITURAS’ - Gente de Opinião

Willian Martins, Viriato Moura, Anísio Gorayeb e Lucileyde Feitosa. (Foto: Ney Cunha)

O primeiro convidado foi o médico, jornalista, escritor e artista plástico Viriato Moura, e teve a apresentação e mediação do jornalista e memorialista Anísio Gorayeb e do professor e escritor Willian Haverly Martins. É importante destacar, que Viriato, Willian, Anísio e Lucileyde são membros da Academia Rondoniense de Letras. Durante quase duas horas, Viriato respondeu perguntas sobre os mais variados assuntos, e o mais interessante, apenas uma pergunta sobre medicina.

O evento contou com a presença da vice-diretora da biblioteca, Professora Hiroko Sudo, alem de alunos do Curso de Letras da Faculdade Metropolitana e de professores a alunos do ensino médio da Escola Eduardo Lima e Silva, que lotaram o auditório. No final, todos foram presenteados com livros dos autores presentes e de demais autores.

VIRIATO MOURA NO ‘HISTORIAS E LEITURAS’ - Gente de Opinião

O auditório da Biblioteca Viveiros das Letras lotado por alunos da Faculdade Metropolitana e da Escola Eduardo Lima e Silva. No destaque, Viriato Moura entrega uma de suas obras à um aluno. (Foto: Ney Cunha)

A Biblioteca Viveiro das Letras está situada na Avenida Jatuarana, na Zona Sul da cidade, e foi revitalizada já na atual gestão. Se você não a conhece, recomendamos uma visita, vale à pena!

Parabéns à Professora Lucileyde Feitosa, pela iniciativa desse maravilhoso projeto, e parabéns ao convidado, Dr. Viriato Moura, que cativou a todos, deixando no final, aquele gostinho de “quero mais”.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lupi, quanta crueldade!

Lupi, quanta crueldade!

Carlos Lupi, o ministro da previdência social do governo Lula, é um mentiroso. E, o que é pior, mente, descaradamente, sem nenhum constrangimento. I

Vermelha: só falta a bandeira

Vermelha: só falta a bandeira

Finalmente uma notícia boa depois da morte do Papa Francisco e da descoberta da roubalheira de mais de 6 bilhões de reais do INSS. Enfim, a bandeira

A direita sempre mandou!

A direita sempre mandou!

O Brasil tem 525 anos de existência, ou seja, mais de meio milênio. E em todo este período, sempre foi governado majoritariamente por pessoas que ti

É preciso reeducar a população

É preciso reeducar a população

A pichação de prédios públicos ou privados, casas, muros de residências, viadutos, monumentos históricos, fachadas de lojas e símbolos de empresas c

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)