Quinta-feira, 14 de abril de 2016 - 05h22
Estão abertas no portal do Tribunal de Contas (TCE-RO) as inscrições para o V Fórum de Direito Constitucional e Administrativo Aplicado aos Tribunais de Contas, que traz como título “A Sustentabilidade como Princípio Vetor da Administração Pública”, evento que comemora os 33 anos da Corte de Contas rondoniense e que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho.
Assim como em todos os eventos realizados pelo Tribunal, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), as inscrições para o Fórum são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no link http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/WFParticipanteCurso.aspx?id=2160.
O público-alvo do evento é a comunidade jurídica, acadêmicos, gestores públicos, técnicos estaduais e municipais, mas o evento é aberto à participação da sociedade em geral.
De acordo com o coordenador científico do evento, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, o V Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas demonstra a clara intenção do TCE-RO, por meio da Escola Superior de Contas, de ser incentivador e propulsor da sustentabilidade como fundamento de uma administração pública efetiva.
CONFERENCISTAS
Participarão como conferencistas do V Fórum de Direito Constitucional e Administrativo, estudiosos e juristas de renome nacional e internacional, a exemplo do professor Gabriel Real Ferrer, titular da cadeira de Direito Administrativo da Universidade de Alicante, na Espanha.
Outros expoentes nacionais no âmbito jurídico com forte atuação acadêmica também estarão se apresentando no evento, entre os quais, os professores Juarez Freitas, Thiago Freitas, Paulo Márcio Cruz, Robson Maia Lins, Rodrigo Pironti e José Ricardo Parreira e e as professoras Denise Schmitt Garcia, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Fernanda Marinella e Cristiana Fortini.
Nos três dias do Fórum serão abordados temas como o controle de políticas públicas, avaliação ambiental estratégica, sustentabilidade nas contratações públicas, evolução do controle no âmbito da administração pública, direito transnacional, direito tributário, poder público e sustentabilidade, administração pública antifrágil, a sustentabilidade e a lei anticorrupção, ativismo de contas.
Fonte: Ascom TCE-RO
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans
A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência
Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos
Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”
Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu
Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C