Terça-feira, 3 de maio de 2016 - 15h18
Trânsito em Porto Velho – Quem morre mais? Por que? Locais e consequências
Ainda não houve melhora na malha viária, pontos de ônibus, linhas especiais, rota alternativa, política de transporte urbano, incentivo fiscal para expansão do comércio em geral e nos bairros, vias seguras para ciclistas, sinalização sincronizadas e campanhas educativas de trânsito em Porto Velho. Portanto, Quem morre mais? Por que? Locais e consequências.
EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO? Infelizmente, poucos fazem uso.
O aumenta da frota de veículos consequentemente aumenta os acidentes. Isso se dá, devido o modelo convergente de mobilidade urbana, pois tudo acontece no centro da cidade, o comércio, os empregos e os prestadores de serviços, todos convergem para a mesma área.
Inadequado, tanto na qualidade como na quantidade estimula a população a usar veículos particulares.
O índice de acidentes é maior no período diurno, horário em que as pessoas estão indo e voltando do trabalho, e se dá pela falta de sinalização e manutenção das vias.
No ano de 2014 foram registrados no período diurno 2.524 vitimas e no noturno 1.264.
VÍTIMAS FATAIS – Homens – 64 / mulheres -10 / Jovens – 21 e outros – 38.
VITIMAS NÃO FATAIS – Homens – 3.845 / mulheres – 1.583.
CAMPEÃO DE VÍTIMAS * Motociclistas – 50 mortes no ano.
Sequelas permanentes.
Investir em trafego com melhoria na sinalização, pavimentação seria algumas alternativas, pois investir em trafego é investir na vida e também poupar recursos da saúde. Para cada via pavimentada e bem sinalizada menos acidentes são registrados e mais vidas poupadas.
Sobrecarrega o sistema saúde, lotando as emergências, além da despesas geradas com o pagamento de auxílio acidente ou até mesmo, em casos mais extremos a aposentadoria por invalidez.
Fonte: DETRAN/RO – 2014.
A arrecadação gerada pela aplicação das multas é pouco ou nada revertida em melhorias do trânsito.
Concluímos que se algumas medidas não forem tomadas, as projeções para o futuro apontam para o agravamento desta situação.
Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente ai embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.
Conheça meu trabalho, visite o site Ary Gurjão. Siga nas redes sociais Facebook, Instagram, Google Plus, Twitter e Youtube.
Fonte: Ary Gurjão
Advogado
O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais
O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos
Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n
Mutirão de Saúde: a melhor solução
De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re