Terça-feira, 3 de maio de 2016 - 15h18
Trânsito em Porto Velho – Quem morre mais? Por que? Locais e consequências
Ainda não houve melhora na malha viária, pontos de ônibus, linhas especiais, rota alternativa, política de transporte urbano, incentivo fiscal para expansão do comércio em geral e nos bairros, vias seguras para ciclistas, sinalização sincronizadas e campanhas educativas de trânsito em Porto Velho. Portanto, Quem morre mais? Por que? Locais e consequências.
EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO? Infelizmente, poucos fazem uso.
O aumenta da frota de veículos consequentemente aumenta os acidentes. Isso se dá, devido o modelo convergente de mobilidade urbana, pois tudo acontece no centro da cidade, o comércio, os empregos e os prestadores de serviços, todos convergem para a mesma área.
Inadequado, tanto na qualidade como na quantidade estimula a população a usar veículos particulares.
O índice de acidentes é maior no período diurno, horário em que as pessoas estão indo e voltando do trabalho, e se dá pela falta de sinalização e manutenção das vias.
No ano de 2014 foram registrados no período diurno 2.524 vitimas e no noturno 1.264.
VÍTIMAS FATAIS – Homens – 64 / mulheres -10 / Jovens – 21 e outros – 38.
VITIMAS NÃO FATAIS – Homens – 3.845 / mulheres – 1.583.
CAMPEÃO DE VÍTIMAS * Motociclistas – 50 mortes no ano.
Sequelas permanentes.
Investir em trafego com melhoria na sinalização, pavimentação seria algumas alternativas, pois investir em trafego é investir na vida e também poupar recursos da saúde. Para cada via pavimentada e bem sinalizada menos acidentes são registrados e mais vidas poupadas.
Sobrecarrega o sistema saúde, lotando as emergências, além da despesas geradas com o pagamento de auxílio acidente ou até mesmo, em casos mais extremos a aposentadoria por invalidez.
Fonte: DETRAN/RO – 2014.
A arrecadação gerada pela aplicação das multas é pouco ou nada revertida em melhorias do trânsito.
Concluímos que se algumas medidas não forem tomadas, as projeções para o futuro apontam para o agravamento desta situação.
Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente ai embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.
Conheça meu trabalho, visite o site Ary Gurjão. Siga nas redes sociais Facebook, Instagram, Google Plus, Twitter e Youtube.
Fonte: Ary Gurjão
Advogado
Quando o assunto é a crise na qual está engolfada a saúde estadual, logo se aponta o dedo na direção do governador Marcos Rocha, atribuindo-lhe a re
Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu
Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T
Verdades sinistras da política nuclear brasileira
A Articulação 𝗔𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗰𝗹𝗲𝗮𝗿 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮 (AAB) dirigiu mensagem aos participantes da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, encerrada sexta-feira pas