Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Stédile: ‘Temer é um fantoche da elite’


Stédile: ‘Temer é um fantoche da elite’ - Gente de Opinião

Bahia 247 - Presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile disse nesta quarta-feira no 29º encontro nacional da entidade, em Salvador, que os movimentos sociais estão se organizando para retomar ainda neste mês a agenda nas ruas por eleições diretas para a presidência da República e pelo impeachment de Michel Temer. 

"A saída para os problemas econômicos é uma saída política. A burguesia tentou com Temer, mas ele não representa nada. Temer é fantoche que eles criaram para tentar enganar o povo brasileiro. Só 8% ainda acreditam no Temer. A saída política é nos lutarmos pelas 'diretas já', para podermos devolver ao povo o direito de escolher quem vai poder tirar o país da crise".

Relembre entrevista de João Pedro Stédile ao 247, CLIQUE AQUI.

Stédile defende um movimento com resultado já em outubro deste ano. "As diretas já tem de ser para agora, esse ano, em outubro. E eleger não só o presidente da República, mas um novo congresso: porque esses que estão aí são um bando de picaretas, porque só se elegeram por causa do dinheiro das empresas", afirmou o líder sem terra.

O presidente do MST conclamou o público para organizar atos e manifestações para barrar as modificações elaboradas pelo governo, como a reforma da Previdência.

"Temos que barrar a reforma da Previdência. Ocupem as prefeituras dos seus municípios, para falar com o prefeito e pedir pra ligar para o deputado que ele elegeu, para saber se vai trair o povo e aprovar essa reforma. Não podemos desperdiçar nem um dia a partir de 1º de fevereiro".

Na agenda, está uma reunião na próxima semana em Fortaleza para discutir os rumos da mobilização, além de uma caravana a partir de março, junto à Frente Brasil Popular, passando em capitais e municípios do interior de todos os estados. A partir de junho, a meta é realizar uma grande marcha a Brasília para pressionar pelas eleições diretas.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)