Domingo, 26 de fevereiro de 2017 - 18h04

Bahia 247 - O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) reagiu com indignação à notícia de que a Prefeitura de Salvador cogita banir a banda Baiana System do carnaval da cidade, depois do protesto Fora Temer, que foi acompanhado por milhares nessa sexta-feira, 24.
“É inadmissível qualquer tipo de censura à manifestação popular e à banda Baiana System. O presidente do Comcar fecha os olhos pra bajulação de alguns artistas ao prefeito”, enfatiza Almeida.
O presidentedo Conselho Municipal do Carnaval de Salvador, Pedro Costa, disse que o grito de “Fora Temer” e "machistas, fascistas, não passarão", puxado pelo vocalista da banda, Russo Passapusso, e acompanhado pelo público é considerado uma infração grave e, por isso, o Comcar analisa a possibilidade de excluir a banda da edição de 2018, do carnaval da capital.
Segundo Robinson, a atitude da gestão de ACM Neto (DEM), se levada a cabo, pode esvaziar o Carnaval da sua essência, que é a manifestação popular. “Ao ser seletiva, a postura vira censura ideológica. Se punir quem se expressar pelo `Fora Temer´, o Carnaval de Salvador ficará vazio”, afirmou.
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)