Domingo, 26 de fevereiro de 2017 - 18h04
Bahia 247 - O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) reagiu com indignação à notícia de que a Prefeitura de Salvador cogita banir a banda Baiana System do carnaval da cidade, depois do protesto Fora Temer, que foi acompanhado por milhares nessa sexta-feira, 24.
“É inadmissível qualquer tipo de censura à manifestação popular e à banda Baiana System. O presidente do Comcar fecha os olhos pra bajulação de alguns artistas ao prefeito”, enfatiza Almeida.
O presidentedo Conselho Municipal do Carnaval de Salvador, Pedro Costa, disse que o grito de “Fora Temer” e "machistas, fascistas, não passarão", puxado pelo vocalista da banda, Russo Passapusso, e acompanhado pelo público é considerado uma infração grave e, por isso, o Comcar analisa a possibilidade de excluir a banda da edição de 2018, do carnaval da capital.
Segundo Robinson, a atitude da gestão de ACM Neto (DEM), se levada a cabo, pode esvaziar o Carnaval da sua essência, que é a manifestação popular. “Ao ser seletiva, a postura vira censura ideológica. Se punir quem se expressar pelo `Fora Temer´, o Carnaval de Salvador ficará vazio”, afirmou.
Francisco: o Papa do povo e da inovação
Num mundo marcado por divisões e conflitos, o Papa Francisco emergiu como um farol de humanidade e esperança. O seu pontificado foi uma lição viva
Carlos Lupi, o ministro da previdência social do governo Lula, é um mentiroso. E, o que é pior, mente, descaradamente, sem nenhum constrangimento. I
Finalmente uma notícia boa depois da morte do Papa Francisco e da descoberta da roubalheira de mais de 6 bilhões de reais do INSS. Enfim, a bandeira
O Brasil tem 525 anos de existência, ou seja, mais de meio milênio. E em todo este período, sempre foi governado majoritariamente por pessoas que ti