Sábado, 15 de outubro de 2022 - 12h55
O presidente da Associação Comercial de Rondônia, Wanderlei Oriani, manifestou-se publicamente nesta sexta-feira 14.10 sobre a operação policial que culminou com a queima de várias dragas em um garimpo do rio Madeira, no feriado de Dia das Crianças.
O dirigente classificou com abusiva e ilegal a operação da PF e do Ibama, pois a destruição de todo o maquinário ocorreu sem o devido processo legal e o direito de defesa de cidadãos trabalhadores que geral emprego, renda e impostos para o Estado.
Oriani saiu em defesa dos garimpeiros, ressaltando a urgente necessidade de uma regulamentação da atividade mineradora afim de que a classe não seja marginalizada, ao lembrar que o garimpo já foi uma das principais atividades econômicas do Estado.
Ao finalizar sua atitude de repúdio, o empresário lembra que o Legislativo estadual aprovou a Lei 1511/21 que proíbe os órgãos ambientais do Estado de Rondônia, quanto a destruição e inutilização de bens particulares apreendidos nas operações e fiscalizações ambientais no Estado de Rondônia.
“Ações intempestivas como essa ferem o direito de propriedade do cidadão, o devido processo legal, transformando-se em uma forma abusiva, truculenta imposta no tempo da autotutela, da época dos monarcas. Precisamos rever urgentemente o impacto negativo essas ações”, disse Oriani.
Não é recomendado que o vereador indique pessoas para funções ou cargos públicos
Uma das atribuições do vereador é requerer informações sobre a gestão municipal. Essa prerrogativa está assegurada na Constituição Federal, na Lei O
Meu apelo à direção da Igreja Adventista
Anos atrás, cansados de esperar pela iniciativa da prefeitura, moradores da Vila Calderita, Zona Rural de Porto Velho, construíram um pequeno abrigo
Não é necessário ser especialista para entender que a qualidade da formação médica e odontológica e demais profissões, depende de investimentos em inf
Brasil, paraíso de governantes e políticos corruptos!
A corrupção faz parte da história do homem desde que o mundo é mundo. Ela alcança qualquer regime político, porém é muito pior nas ditaduras, nos re