Sábado, 15 de outubro de 2022 - 12h55

O presidente da Associação Comercial de Rondônia, Wanderlei Oriani, manifestou-se publicamente nesta sexta-feira 14.10 sobre a operação policial que culminou com a queima de várias dragas em um garimpo do rio Madeira, no feriado de Dia das Crianças.
O dirigente classificou com abusiva e ilegal a operação da PF e do Ibama, pois a destruição de todo o maquinário ocorreu sem o devido processo legal e o direito de defesa de cidadãos trabalhadores que geral emprego, renda e impostos para o Estado.
Oriani saiu em defesa dos garimpeiros, ressaltando a urgente necessidade de uma regulamentação da atividade mineradora afim de que a classe não seja marginalizada, ao lembrar que o garimpo já foi uma das principais atividades econômicas do Estado.
Ao finalizar sua atitude de repúdio, o empresário lembra que o Legislativo estadual aprovou a Lei 1511/21 que proíbe os órgãos ambientais do Estado de Rondônia, quanto a destruição e inutilização de bens particulares apreendidos nas operações e fiscalizações ambientais no Estado de Rondônia.
“Ações intempestivas como essa ferem o direito de propriedade do cidadão, o devido processo legal, transformando-se em uma forma abusiva, truculenta imposta no tempo da autotutela, da época dos monarcas. Precisamos rever urgentemente o impacto negativo essas ações”, disse Oriani.
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas
Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)