Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 - 18h24
.jpg)
Ariel Argobe
O prefeito do município de Ariquemes Thiago Flores, do interior de Rondônia, recentemente foi notícia em mídia nacional, depois da estúpida e infeliz idéia de mandar rasgar livros do ensino fundamental distribuídos pelo Ministério da Educação, contendo temas como diversidade sexual, união estável entre pessoas do mesmo sexo e o uso de preservativo.
É claro que medida absurda rendeu muito indignação e protestos de importantes setores da sociedade e, neste momento de período Momo, inspirou carnavalescos e músicos que tem compromisso não só com a cultura popular, mas também com a dignidade humana e a cidadania das populações historicamente perseguidas e marginalizadas.
O tradicionalíssimo bloco carnavalesco Pirarucu do Madeira, comandando por Ernande da Silva Segismundo – o Zé Pereira da Amazônia -, saiu na frente, lançado a Marchinha “Toda Forma de Amor Vale a Pena”, de autoria do músico, advogado e folião animado Antônio (Toninho) Tavernard.
A marchinha carnavalesca é uma crítica irreverente ao preconceito e deverá embalar o sempre animadíssimo desfile do Pirarucu, além de denunciar os desmandos da autoridade pública que prega a segregação de populações minoritárias.
No mundo do século XXI não cabe o preconceito e, na quadra carnavalesca, Rei Momo não permite discriminação. O Bloco Pirarucu do Madeira pede licença para passar por cima do preconceito, desfilando dia 18 de fevereiro, alegremente cantando: “A diversidade entrou em cena / E todos tem direito a ser feliz, senhor prefeito / E Toda Forma de Amor Vale a Pena”.
Viva a diversidade! Viva o “Zé Pereira da Amazônia!” Viva o Pirarucu do Madeira e nossa cultura popular!
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)