Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

PF PEDIU PARA MUDAR DEPOIMENTO DE LULA PARA CONTER MOVIMENTO POPULAR


 Blog da Luciana

Gente de Opinião

247 – A Polícia Federal pediu ao juiz Sergio Moro, que julga os processos da Operação Lava Jato em primeira instância, que adie o depoimento do ex-presidente Lula, marcado para 3 de maio em Curitiba.

A alegação do pedido demonstra que a corporação tem como objetivo conter movimentos populares que organizaram sua ida à capital do Paraná para uma manifestação em apoio ao ex-presidente.

No documento enviado a Moro, o superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado Rosalvo Ferreira Franco, solicita “mais tempo para realizar as tratativas com os órgãos de segurança e de inteligência para audiência que será realizada”.

Outro pedido similar foi feito a Moro pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do governo do Paraná, alegando “possível deslocamento de movimentos populares (…), o que pode gerar problema de segurança pública, institucional e pessoal”.

Moro ainda não se manifestou oficialmente sobre a data. Reportagem publicada pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira 24 informava que o magistrado já havia adiado a audiência do dia 3 para o dia 10 de maio.

Nesta terça, o colunista do Globo Merval Pereira disse que o adiamento pode ter como objetivo a prisão de Lula antes da realização da audiência. “A PF pediu o adiamento para organizar melhor o esquema de segurança ou está juntando mais provas contra Lula?”, questionou.

Na noite desta segunda, Lula disse estar “ansioso” para depor a Moro e declarou que ele é o mais interessado na verdade. “Não estou preocupado com a data, isso é com o juiz Moro”, afirmou, em evento realizado em Brasília pela Fundação Perseu Abramo.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.