Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Opinião: Milhões de dólares economizados em encontros


 
O marketing digital não necessariamente precisa estar diretamente ligado ao mundo online. Não entendeu? Eu explico. Ações bem feitas, através de redes e mídias sociais economizam em até 80% pesquisas e projetos tecnológicos de mercado comum.

São eventos ou campanhas que chegam a economizar milhões de dólares pelo simples fato de ter encontrado na opinião do consumidor a sua principal solução.

Temos como um bom exemplo a Campus Party, que é realizada anualmente em São Paulo. A festa leva como tema principal a confraternização entre blogueiros e internautas em geral. Só que, de pano de fundo, o que se percebe é o termômetro utilizado pelas empresas para saberem que rumo tomar no mercado da tecnologia.

A Telefônica, por exemplo, apostou nesta última edição. Para início de projeto, a empresa se comprometeu a oferecer conexão de internet à velocidade de 10Gbps, através de fibra óptica. O que é a grande meta da empresa para 2011. Chegar a 1 milhão de residências paulistas usando essa tecnologia.

A grande sacada, no entanto, veio com eventos que aos olhos comuns parecem simples, mas acabam fazendo com que o consumidor trabalhe para a melhoria do projeto desenvolvido.

Já no programa Iron Geek, a Telefônica selecionou o campuseiro mais apaixonado por tecnologia para passar três meses para a Espanha para trabalhar na Telefônica ID, empresa do grupo que é focada exclusivamente em inovação. Ou seja. A melhor cabeça entre milhares prestará serviço à empresa, achando que ganhou um prêmio. Fantástico não?

Os campuseiros ainda puderam conhecer e opinar sobre outros projetos da empresa, como participar de várias atividades, como palestras e programas tecnológicos interativos.

Esses programas, assim como as férias tecnológicas espalhadas pelo mundo, fazem do público alvo o seu norte. Se antes, experts em tecnologia ficavam presos em laboratórios e salas especiais, hoje, eles necessitam ir a campo para saber não do que o mercado precisa, mas o que o mercado quer. O que o consumidor pede.

E é por isso que eu sempre lembro. Quando montamos um planejamento estratégico com base em campanhas de links patrocinados e busca orgânica, também precisamos levar em consideração o conteúdo abordado no site da empresa e, principalmente, o quanto ele é relevante para quem vai acessa-lo ou solicita-lo.

Quanto mais próximo de seu público, mais seu investimento terá um retorno garantido. E isso deve ser feito de modo até simples, abrindo um link, um espaço em seu site, onde o internauta possa opinar, fazer críticas e dar sugestões de melhoria. Pois é afinando desta forma, milionária ou barata, que você conseguirá fazer com que sua empresa se mantenha viva e crescente no mundo digital.

O que pensa sobre o assunto?  Entre em meu blog e site e dê sua opinião: www.topgoogle.com.bre www.fabiogrinberg.com.br.

Fonte: Fábio Grinberg

 

Mais Sobre Opinião

O tribunal europeu (TEDH) dá andamento à queixa "Acção Climática" das crianças portuguesas + Restauração de Portugal independente

O tribunal europeu (TEDH) dá andamento à queixa "Acção Climática" das crianças portuguesas + Restauração de Portugal independente

O TRIBUNAL EUROPEU (TEDH) DÁ ANDAMENTO À  QUEIXA “ACÇÃO CLIMÁTICA” DAS CRIANÇAS PORTUGUESASNo rescaldo de Pedrogão Grande onde o Fogo matou 110 Pessoa

Começou a batalha pela presidência da Câmara em Porto Velho

Começou a batalha pela presidência da Câmara em Porto Velho

Acirra-se a briga pela presidência da Câmara Municipal de Porto Velho. O atual presidente Edwilson Negreiros está articulando um grupo forte para gara

Sua Excelência a abstenção

Sua Excelência a abstenção

Independente de quem saía consagrado das urnas no segundo turno do pleito para a prefeitura de Porto Velho (Hildon Chaves ou Cristiane Lopes), certo

A cidade foi a grande ausente no debate

A cidade foi a grande ausente no debate

Se o Ibope estiver certo em sua aferição, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai permanecer por mais quatro anos no comando do município de Porto Velho