Quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 - 08h01

247 – À frente da maior recessão da história do País, Michel Temer prometeu "pleno emprego" na noite de ontem, ao receber o prêmio de Brasileiro do Ano, da revista Istoé.
“Vamos sair da crise, alcançar o crescimento e o pleno emprego”, disse ele. “O Brasil tem capacidade de se reerguer”, afirmou.
No entanto, o golpe articulado por PMDB e PSDB já custou cerca de 10% do PIB – algo como R$ 600 bilhões – milhões de empregos.
Em 2015, os dois partidos inviabilizaram o segundo governo Dilma, com a agenda do "quanto pior, melhor", e o PIB caiu 5%.
Em 2016, aprofundaram a recessão, o que deve fazer com que o ano termine com queda de 3,5% do PIB.
Para piorar, 2017 já está perdido, e as previsões giram entre 0% e 1% de expansão – o que fará com que o desemprego continue aumentando.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)