Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Mercado de TV paga via satélite deve chegar a 340 milhões de assinantes em 2023


O mercado global de televisão paga via satélite chegará a 340 milhões de assinantes até o ano de 2023, valor 73% superior aos 196 milhões atuais. A previsão é do novo estudo da Euroconsult, publicado nesta semana. De acordo com o relatório, esse crescimento será impulsionado principalmente por mercados emergentes, com destaque para Ásia e África Subsaariana. O estudo prevê que assinantes em países emergentes corresponderão a 80% do total em 2023 e serão responsáveis por todo o crescimento previsto para o período. 

A pesquisa aposta na consolidação dos números apresentados nos últimos anos. Em 2013, por exemplo, quase 100% do crescimento no número de assinaturas veio dos países emergentes, que já representam 60% dos assinantes totais.

Para países emergentes como Rússia e Brasil, que apresentaram crescimento acelerado do setor nos últimos anos, o estudo prevê consolidação do número de assinantes após a recente desaceleração do crescimento.

Receita

A receita global estimada pela consultoria em 2013 foi de US$ 97 bilhões. A participação dos emergentes nessa receita é de apenas 26%, devido à disponibilidade de serviços mais baratos nesses países. Contudo, apresentou crescimento considerável em relação aos 15% de 2008.

Fonte: Teletimes

Gente de OpiniãoSábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

E se ele morrer?

E se ele morrer?

Obviamente que você sabe a quem estou me referido. Todos sabemos que o estresse é um dos maiores causadores de enfermidades diversas, entre elas alg

Um governo sob pressão

Um governo sob pressão

O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d

A questão da ética na politica

A questão da ética na politica

Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos  O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n

Gente de Opinião Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)