Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 - 20h42
Já quase pronto para pular pelas ruas da Cidade de Costa Marques, o Bloco Carnavalesco Tucunaré do Guaporé, o maior e mais animado tucurané da região, muito admirado pela Corte de Rei Momo e degustado com prazer por toda população local, durante a quadra momesca.
Para felicidade do costa-marquense, de foliões e boêmios, dos amantes e namorados, o Bloco Tucunaré do Guaporé saiu pela primeira vez no ano de 2016, requebrando-se alegremente, mexendo suas nadadeiras e calda ao ritmo de samba, marchinha e axé, fazendo cintilar suas cores vibrantes e fortes, encantando a todos os brincantes e deixando no ar o sabor de quero mais, quero muito mais.
E assim o Tucunaré retorna em 2017, sob a batuta do mais eminente mestre em cultura popular em terras guaporense, Clilson Torres, que informa aos foliões tucunarenses, que queiram participar desta colossal alegria, que o desfile é aberto à participação de todos, adornados com fantasias, adereços, ou como for possível.
A concentração é em frente à A. M. Night, na Avenida Demétrio Melas, com saída prevista para 18 horas, seguindo pela Avenida Chianca - principal da cidade -, retornando ao ponto de saída pela mesma via.
E Clilson Torres conclama o folião costa-marquense a entrar na brincadeira, anunciando “lá vem o Tucunaré do Guaporé, lindo; e vem sob a proteção do Senhor Divina e a força da cultura popular do Rio Guaporé”. É carnaval em Costa Marques.
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)