Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Kotscho: Lava Jato fecha cerco a Lula na reta final


Kotscho: Lava Jato fecha cerco a Lula na reta final   - Gente de Opinião

247 - "Com as intermináveis delações da Odebrecht, que fugiram ao controle, sobrou para todo mundo na alta cúpula política do país, mas o alvo principal continua sendo o ex-presidente Lula", afirma o jornalista Ricardo Kotscho.

Ele destaca que, faltando 13 dias para o depoimento do ex-presidente, o juiz Sergio Moro "fecha o cerco" contra o petista. Para ele, o episódio das 87 testemunhas deixa claro que "o embate entre os dois saiu da esfera jurídica e política para o campo pessoal".

"Lula se tornou o grande troféu de Moro. O juiz de primeira instância que comanda a força tarefa da Lava Jato em Curitiba virou celebridade midiática e já teve até seu nome incluído entre os presidenciáveis", escreve.

"A guerra que se estabeleceu na relação entre juiz e réu divide o país entre os que querem ver Lula condenado e preso e os que querem ver Moro quebrar a cara no interrogatório marcado para daqui a duas semanas", afirma ainda em seu blog. Leia aqui.

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)