Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Kennedy: STF deveria evitar remendo no caso Renan


Gente de Opinião

247 - O plenário do Supremo Tribunal Federal deveria manter ou derrubar a liminar do ministro Marco Aurélio Mello, que afastou do cargo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por este ser réu, defende o jornalista Kennedy Alencar.

"Apesar de parecer uma solução estapafúrdia, não surpreenderia uma decisão do STF que mantivesse Renan Calheiros (PMDB-AL) no comando do Senado, mas o impedisse de assumir a Presidência da República por estar na linha sucessória", afirma Kennedy, definindo o cenário hipotético como "esquisito".

Em sua avaliação, "o ideal seria o plenário do STF ter a coragem de tomar uma decisão sobre o mérito da liminar monocrática de Marco Aurélio". Se o ministro errou, "a liminar deveria ser derrubada. Se não, deveria ser mantida. O meio termo seria mais um remendo institucional casuístico".

Leia aqui a íntegra.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

A enganação continua no ar

A enganação continua no ar

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)