Terça-feira, 3 de janeiro de 2017 - 11h51
Por Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay
Vão querer colocar a responsabilidade na guerra entre facções e o Estado, tanto o do Amazonas quanto o Federal, vão se declarar vítimas de grupos criminosos organizados.
Ninguém assumirá a responsabilidade pela bestialidade que impera no sistema prisional. Nosso Judiciário, nosso Supremo ja afastou a presunção de inocência e determina a prisão antes do trânsito em julgado.
Que se danem os pretos, pobres, desassistidos, que entulham as cadeias brasileiras. É necessário, numa visão tacanha e desumana, de parte do Judiciário, " dar uma satisfação à sociedade", e para responder parte da mídia que quer a prisão de 20 empresários da lavajato, mandam para a prisão milhares de pessoas sem culpa formada.
Quantos presos provisórios estão dentre estes mortos? Mas nenhum será destaque e manchete individual nos telejornais, pois são presos sem rosto, sem nome... mas suas famílias existem e merecem nosso respeito.
Que a sociedade volte os olhos para o massacre diario no sistema prisional brasileiro e que o Judiciário deixe de ser cúmplice deste massacre.
A prisão antecipada é em boa parte responsável por esta barbarie. A vulgarização da prisão preventiva só alimenta este estado de coisa inconstitucional.
"Arre, estou farto de semideuses, onde ha gente no mundo."
O governo Marcos Rocha tornou-se alvo preferencial de críticas as mais variadas. Algumas, justificáveis, pois carregam na sua essência o bem-estar d
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais
O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos
Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n
Mutirão de Saúde: a melhor solução
De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re