Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

'João Trabalhador' já tirou 32 dias de férias neste ano


Gente de Opinião

   Não me venha com essa história de “viagem de trabalho”. Viagem é viagem, trabalho é trabalho. O que o prefeito João Dória está fazendo é uma farra com o dinheiro público. Os paulistanos não o elegeram para pagar suas viagens internacionais e sim para ele resolver os problemas da cidade que não se resolvem no exterior.

   E que são muito mais urgentes do que um sistema de identificação facial para transporte urbano.

   Com essa viagem de nove dias à China ele vai completar 32 dias de férias em seis meses de mandato. E pensar que seu slogan de campanha foi “João Trabalhador”.

   Não vejo prefeito algum “vendendo sua cidade” no Brasil. Primeiro porque o Brasil não tem o que oferecer, é claro, mas, em segundo porque não há necessidade. Negócios se faz virtualmente, e não presencialmente. No máximo o prefeito viaja para assinar contrato, mas não consta que até agora ele tenha assinado algum contrato numa dessas viagens. Ele visitou o Papa, visitou um autódromo em Dubai e outras atrações turísticas, deu palestras e agora está visitando a Muralha da China usando o nosso dinheiro sem perguntar se nós autorizamos.

   Não sei como estão se sentindo os que votaram nele, certamente revoltados e traídos, estão começando a perceber agora o mal que fizeram à cidade e que vai se perpetuar enquanto ele continuar prefeito, mas o pior de tudo, é que além do dinheiro jogado no lixo estamos passando a vergonha de ter um prefeito que passeia pelo mundo vendendo o patrimônio da sua cidade, que é público e que até agora não foi permitido pela Câmara Municipal.

   Como é que “João Trabalhador” alega que viaja para “vender São Paulo” se ainda não tem permissão para fazer isso?

   Como é que não se envergonha de sair por aí “vendendo” a maior cidade do país? Seus parques, jardins, autódromos? Só se vende o que está para falir. Ele não poderia estar prestando um serviço pior para São Paulo.
 

Gente de Opinião

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de so

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

A enganação continua no ar

A enganação continua no ar

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)