Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

JB critica 'pedalada regimental' de Eduardo Cunha


JB critica 'pedalada regimental' de Eduardo Cunha - Gente de Opinião

247O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou a manobra feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que resultou na aprovação da proposta da redução da maioridade penal para crimes graves de 18 para 16 anos.

"Matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada NÃO pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa", postou Barbosa em sua conta no Twitter. 

Para Barbosa, a manobra feita por Cunha fere o artigo 60, parágrafo 5º da Constituição brasileira. Anteriormente, ele já havia se manifestado de forma contrária à redução da maioridade penal. "Maioridade penal: eu apoio integralmente a posição do governo federal, contrária à redução da maioridade penal. Estão brincando com fogo", afirmou.

A redução da maioridade penal para crimes hediondos foi aprovada na madrugada desta quinta-feira (2). A emenda que possibilitou a reavaliação da proposta, que havia sido rejeitada anteriormente, foi proposta pelos deputados Rogério Rosso (PSD¬-DF) e André Moura (PSC-¬SE).

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mendonça vs. Dino

Mendonça vs. Dino

Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas

Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)