Quinta-feira, 11 de agosto de 2016 - 20h20

O economista, jornalista e memorialista Anísio Gorayeb receberá o titulo de cidadão Guajaramirense concedido pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim no próximo dia 18/08, pelo seu trabalho em prol da cultura e da história do Município de Guajará-Mirim. Cidade que o acolhe desde sua infância ainda na década de 60, época em que o mesmo vinha para a Pérola do Mamoré nos trens da EFMM. A indicação da homenagem e concessão desse titulo foi uma indicação do Presidente da Câmara de Vereadores m o Vereador Paulo Nébio.
ANÍSIO GORAYEB FILHO
Formou-se em Economia no mês julho de 1983 na cidade Belém/PA. Funcionário do quadro efetivo do Estado de Rondônia há 33 anos. Já exerceu diversos cargos no estado, no município e na União.
Como jornalista escreve artigos memorialistas em vários sites na capital e no interior, e também nos jornais Alto Madeira e Diário da Amazônia.
Apresenta o programa “Nossa Historia Agora” na Rede TV Rondônia e o Programa “Viva Rondônia” na Radio Rondônia FM, 93,3.
Desde 2010 ministra palestras em escolas, faculdades e seminários sobre Historia de Rondônia, na capital e no interior do estado. Nas escolas e faculdades públicas essas palestras são inteiramente grátis. Além disso recebe diversas caravanas de outros municípios do Estado, que vem à capital conhecer um pouco mais da nossa historia.
É membro da Academia Rondoniense de letras, e em 2015 lançou seu primeiro livro de crônicas memorialistas, intitulado Doces Lembranças, o qual já esgotou e em breve será lançada sua segunda edição.
Recebeu homenagens e comendas do Governo do Estado de Rondônia, da Prefeitura Municipal de Porto Velho, da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, da Câmara de Vereadores de Porto Velho e do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Estado de Rondônia e da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.
Fonte: Portal Guajará
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas
Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)