Porto Velho (RO) domingo, 25 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Helena Chagas: A pedalada do TSE vai salvar Temer?


Helena Chagas: A pedalada do TSE vai salvar Temer?  - Gente de Opinião

247 - A jornalista helena Chagas, do blog Os Divergentes, avalia que mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vote de forma favorável a Michel Temer no processo que julga a cassação da chapa Dilma - Temer, a batalha política deverá continuar.

"Enquanto o tribunal julga, aparecem em média dois fatos negativos para Temer por dia. Só de ontem para cá, o noticiário em torno do uso do avião da JBS, com o desmentido do desmentido, o depósito de propina para o agora preso Henrique Eduardo Alves na conta de campanha de Michel, a notícia da delação de Lucio Funaro, a transferência de Rocha Loures para a Papuda, etc etc etc. Nada indica que essa sangria, que já está mudando os ânimos dos tucanos que ainda queriam ficar no governo, não irá continuar", analisa.

"Dependendo do clima pós-julgamento, há risco real de debandada. Afinal, quem está se saindo bem no debate, transmitido ao vivo, é o relator Herman Benjamin. Inesperadamente, Luiz Fux também está brilhando na defesa aguerrida da inclusão dos depoimentos da Odebrecht no processo. Tudo indica que o lado perdedor, ao qual se juntou Rosa Weber, levará a vitória moral".

Leia a íntegra do artigo.

Mais Sobre Opinião

A fogueira das vaidades

A fogueira das vaidades

O que até agora era bravata, “não é insulto, é o jeito dele”

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.