Domingo, 18 de fevereiro de 2018 - 10h06
247 - A possível transferência da Polícia Federal da esfera do Ministério da Justiça para o anunciado Ministério da Segurança Pública foi criticada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.
O presidente da ADPF, Edvandir Paiva, disse que a nova estrutura administrativa "parece ser uma daquelas medidas criadas para passar à sociedade a ideia de que algo está sendo feito". "Não sei se é só marketing, mas a PF não pode fazer parte de marketing. A princípio, não nos agrada", disse ele ao UOL.
O presidente da ADPF também disse que a Polícia Federal é um órgão permanente, expressamente previsto na Constituição Federal de 1988. "É complicado ficar passando a PF de um ministério para o outro. A PF tem reflexo na segurança pública, mas vai além."
"O governo está em crise há muito tempo. A gente vive um momento até de expectativa porque teremos eleições e um novo governo... e aí vem mexer com a Polícia Federal. (O governo) não está em condições de (ter) apoio e credibilidade para fazer mudanças desse naipe", disse Paiva.
O fato de o ministério recém-anunciado ser extraordinário, com prazo de validade definido, também foi criticado pelo dirigente sindical, que é delegado da PF. "Acho muito temerário", disse.
"Preferiríamos que o governo estivesse anunciando medidas de fortalecimento da PF. Não vi nenhuma nesse momento, muito pelo contrário", afirmou.
Não é recomendado que o vereador indique pessoas para funções ou cargos públicos
Uma das atribuições do vereador é requerer informações sobre a gestão municipal. Essa prerrogativa está assegurada na Constituição Federal, na Lei O
Meu apelo à direção da Igreja Adventista
Anos atrás, cansados de esperar pela iniciativa da prefeitura, moradores da Vila Calderita, Zona Rural de Porto Velho, construíram um pequeno abrigo
Não é necessário ser especialista para entender que a qualidade da formação médica e odontológica e demais profissões, depende de investimentos em inf
Brasil, paraíso de governantes e políticos corruptos!
A corrupção faz parte da história do homem desde que o mundo é mundo. Ela alcança qualquer regime político, porém é muito pior nas ditaduras, nos re