Quarta-feira, 31 de agosto de 2016 - 19h17
Durante dez dias, milhares de pessoas paravam alguns minutos para ver os aquários da 2ª Exposição Peixes do Rio Madeira, onde estavam espécies que podem ser encontradas na bacia do rio Madeira - como Pirarucu, Jundiá, Tucunaré, Pirarara, Pacu e Piranha.
Durante a exposição, realizada de 20 a 29 de agosto, o Porto Velho Shopping recebeu aproximadamente 185 mil pessoas, segundo estimativa, 20% desse público visitou a mostra. As crianças eram as mais curiosas e sempre perguntavam sobre os Pacus e Piranhas. As perguntas mais recorrentes eram “se as Piranhas não comiam os Pacus” e “Se eu colocar o dedo dentro do aquário a Piranha morde?“, contam os monitores.
Já no aquário da Pirarara, o que mais chamava a atenção era o porte do animal, que ainda filhote impressionava pelo seu tamanho e cores. Pirarara é uma palavra de origem tupi-guarani que reúne os termos “peixe (pira) + arara (arara) ”, por causa da cor vermelha encontrada em sua cauda.
A exposição é mais uma das ações da Santo Antônio Energia com objetivo de compartilhar conhecimentos adquiridos para a implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio. Ainda este ano, mais um evento deste porte será realizado.
SANTO ANTÔNIO ENERGIA. É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Terceira maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.
Fonte: José Carlos Sá
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas
Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)