Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Exposição de Peixes do rio Madeira – Últimos dias


 Exposição de Peixes do rio Madeira – Últimos dias - Gente de Opinião
Faltam poucos dias para que a população de Porto Velho e visitantes de outros municípios possam conhecer ou rever, ao vivo, as espécies de peixes existentes no rio Madeira e que estão expostas no Porto Velho Shopping, por iniciativa da Santo Antônio Energia. A mostra é mais uma ação com objetivo de compartilhar com a população parte dos conhecimentos que a empresa adquiriu ao longo dos últimos anos, com o desenvolvimento de programas socioambientais necessários para a implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio.

Os aquários contêm amostras de Pirarucu, Jundiá, Tucunaré, Pirarucu, Pirarara, Pacu e Piranha, espécies existentes na bacia hidrológica do rio Madeira e que são apreciados pela culinária das populações tradicionais, bem como da população urbana, que já desenvolveu centenas de variações de pratos com estes tipos de peixes.

A exposição segue até a próxima segunda-feira, dia 29, no horário de funcionamento do Porto Velho Shopping, que é das 10 às 22 horas. Também estão sendo distribuídos folders com informações sobre as principais espécies, além da cartilha da série “Saiba Mais”, com o tema “peixes”.

SANTO ANTÔNIO ENERGIA. É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Terceira maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.

Fonte: José Carlos Sá

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quem se mete com o mundo islâmico apanha

Quem se mete com o mundo islâmico apanha

O grande erro estratégico do Ocidente e o nascimento de uma nova ordem multipolarI. O Ego como Destino: A Herança ProtestanteHá uma linha invisível

Guerra em nome do Satanás

Guerra em nome do Satanás

          Estados Unidos, Israel e Irã estão em guerra já há mais de três semanas! O primeiro é um país majoritariamente cristão, o segundo é judeu

Com medo de serem rifados da disputa eleitoral, Hildon e Moro trocaram de partidos

Com medo de serem rifados da disputa eleitoral, Hildon e Moro trocaram de partidos

O que há em comum entre o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o ex-ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro e atual senador pelo es

Para além da sociologia

Para além da sociologia

Os Limites da Análise de Roxana Kreimer e a Exigência de uma Matriz Antropológica IntegralAntónio da Cunha Duarte JustoResumoO presente artigo propõ

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)