Domingo, 20 de novembro de 2016 - 15h15
O superintendente estadual de Turismo (Setur) e presidente da Academia Rondoniense de Letras, Júlio Olivar, foi agraciado no sábado (19), Dia da Bandeira, pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, com a comenda Diploma Amigo da Brigada Príncipe da Beira, em reconhecimento ao apoio e aos relevantes serviços prestados, seu espírito cívico e pesquisas historiográficas.
A solenidade foi conduzida pelo comandante geral da 17ª Brigada, general Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, que também entregou o diploma ao coronel Maurício Gualberto, secretário-chefe da Casa Militar do Governo do Estado de Rondônia e o comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Enedy Dias de Araújo.
Em seu discurso, o general Ricardo Costa Neves, destacou a figura dos três homenageados, enfatizando "as excelentes relações institucionais, de amizade e o caráter proativo nas questões que implicam o Exército e a cidadania".
Júlio Olivar agradeceu a homenagem e enfatizou o apoio continua em 2017 com o desafio de manter o Memorial Rondon, além do protocolo de intenções firmado para montar o Memorial do Exército em Rondônia. “Sempre lutamos pela promoção de Marechal Rondon como herói da Pátria, o único cujo nome homenageia um estado brasileiro e esta luta conta com o apoio da 17ª Brigada”.
Na ocasião foi celebrada a formatura dos soldados com hasteamento da Bandeira Nacional e execução do Hino à Bandeira pela banda de música da 17ª Brigada.
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas
Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)