Porto Velho (RO) sábado, 28 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

ESCRITOR LANÇA LIVRO COM AÇÃO BENEFICENTE


ESCRITOR LANÇA LIVRO COM AÇÃO BENEFICENTE - Gente de Opinião
Um livro une as histórias de um ambulante fictício na avenida Sete de Setembro com a do conhecido comunicador Xoradin, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. O dinheiro arrecadado com a venda do livro RAIMUNDO VIRA-LATAS NONATO será doado à família que enfrenta dificuldades e tem mobilizado a sociedade desde que o comunicador teve a saúde abalada.

 
O lançamento acontece nesta sexta-feira, dia 08, na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, a partir das 18 horas.
O segundo livro do médico Oncologista José Ferrari, publicado pela editora CRV, reúne algumas das crônicas que assinou ao longo de seis anos no Jornal O Estadão. 
 
O imaginário do autor o levou a construir diálogos com um personagem batizado como Raimundo Nonato, como tantos, paraibano, cabra muito macho, de espírito sóbrio e sensível, que chegou a Porto Velho em 1980 e pouco, em busca de oportunidades.
 
"Raimundo Nonato ganhava a vida como ambulante. O ambulante da Sete. Uma relação muito empática se estabeleceu entre nossas almas. Ficamos chapas. Quanto mais o conhecia, mais nossos corações e nossas almas se aproximavam," ressalta Ferrari, sobre o personagem no qual depositou a imaginação.
 
O lançamento deve reunir a comunidade literária, a imprensa, mas sobretudo os amigos e fãs do comunicador Xoradin, que poderá contar com mais uma ação em prol do restaelecimento da sua saúde.
 
O autor une o útil ao agradável, entrelaça uma obra de ficção a uma real, com dois personagens e um único ideal: viver com dignidade. 
 
"Escrever livros é muito bom porque a gente começa a partir de um rascunho que se pode apagar, escrever de novo e aprimorar o texto. A vida não. O rascunho da vida não se pode apagar. O rascunho do viver é definitivo," conclui o autor.

Fonte: Luciana Oliveira
 

Mais Sobre Opinião

A cidade foi a grande ausente no debate

A cidade foi a grande ausente no debate

Se o Ibope estiver certo em sua aferição, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai permanecer por mais quatro anos no comando do município de Porto Velho

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1

Os náufragos de 2020

Os náufragos de 2020

Não foi apenas o presidente Jair Bolsonaro que saiu perdendo nas eleições municipais de 2020. A esquerda foi massacrada nas urnas. Exemplo disso é o