Porto Velho (RO) domingo, 25 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

ESCRITOR LANÇA LIVRO COM AÇÃO BENEFICENTE


ESCRITOR LANÇA LIVRO COM AÇÃO BENEFICENTE - Gente de Opinião
Um livro une as histórias de um ambulante fictício na avenida Sete de Setembro com a do conhecido comunicador Xoradin, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. O dinheiro arrecadado com a venda do livro RAIMUNDO VIRA-LATAS NONATO será doado à família que enfrenta dificuldades e tem mobilizado a sociedade desde que o comunicador teve a saúde abalada.

 
O lançamento acontece nesta sexta-feira, dia 08, na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, a partir das 18 horas.
O segundo livro do médico Oncologista José Ferrari, publicado pela editora CRV, reúne algumas das crônicas que assinou ao longo de seis anos no Jornal O Estadão. 
 
O imaginário do autor o levou a construir diálogos com um personagem batizado como Raimundo Nonato, como tantos, paraibano, cabra muito macho, de espírito sóbrio e sensível, que chegou a Porto Velho em 1980 e pouco, em busca de oportunidades.
 
"Raimundo Nonato ganhava a vida como ambulante. O ambulante da Sete. Uma relação muito empática se estabeleceu entre nossas almas. Ficamos chapas. Quanto mais o conhecia, mais nossos corações e nossas almas se aproximavam," ressalta Ferrari, sobre o personagem no qual depositou a imaginação.
 
O lançamento deve reunir a comunidade literária, a imprensa, mas sobretudo os amigos e fãs do comunicador Xoradin, que poderá contar com mais uma ação em prol do restaelecimento da sua saúde.
 
O autor une o útil ao agradável, entrelaça uma obra de ficção a uma real, com dois personagens e um único ideal: viver com dignidade. 
 
"Escrever livros é muito bom porque a gente começa a partir de um rascunho que se pode apagar, escrever de novo e aprimorar o texto. A vida não. O rascunho da vida não se pode apagar. O rascunho do viver é definitivo," conclui o autor.

Fonte: Luciana Oliveira
 

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.