Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Empresa rondoniense completa 20 anos como líder de mercado



O ano era 1996 e Rondônia ainda vivia a “ressaca” do tempo de ouro do garimpo. Muitas empresas fechavam, o índice de inadimplência era alto e o futuro incerto. Foi quando o empresário Celso Vanderlei decidiu desafiar o pessimismo e abriu uma distribuidora de baterias automotivas. Hoje, 20 anos depois, a Cico Comercial tem 70 funcionários e filiais no Acre e Mato Grosso do Sul e lidera o mercado de baterias.Empresa rondoniense completa 20 anos como líder de mercado - Gente de Opinião

Apaixonado por vendas, Celso Vanderlei ficou na diretoria comercial e foi responsável por fazer com que a marca de baterias Heliar fosse líder em Rondônia e Acre, recebendo o reconhecimento da indústria e inúmeros prêmios pelos conquista, como troféus e viagens internacionais. Por vários anos a empresa ficou em primeiro lugar em vendas concorrendo com distribuidoras de todo o Brasil.

Há dois anos foi desafiado a levar sua determinação ao Mato Grosso do Sul, onde a marca Heliar não figurava entre ás líderes de vendas. Com sua estratégia de vendas, aliado a um eficiente pós vendas, logística de distribuição e divulgação dos diferenciais do produto já começou a conquistar o cliente sul mato-grossense.

Francisco Bertoldo, diretor financeiro, lembra que a empresa foi planejada para que funcionasse com a melhor estrutura operacional e de recursos humanos e mantivesse um crescimento sustentavel

Bertoldo atribuiu também o sucesso da empresa ao tipo de relação que mantém com seus clientes, as auto elétricas, auto peças e revendas de baterias. “É uma relação de parceria comercial, onde proporcionamos não só o produto, mas apoio na divulgação, treinamento de funcionários e orientações sobre técnicas de vendas”

E o que pensar do futuro da empresa em um momento de incertezas como agora? Para responder Celso se lembra de quando começou há 20 anos, “com os pés no chão e o otimismo nas nuvens”

Fonte: Alexandre Badra

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.