Terça-feira, 26 de janeiro de 2016 - 05h51
O ano era 1996 e Rondônia ainda vivia a “ressaca” do tempo de ouro do garimpo. Muitas empresas fechavam, o índice de inadimplência era alto e o futuro incerto. Foi quando o empresário Celso Vanderlei decidiu desafiar o pessimismo e abriu uma distribuidora de baterias automotivas. Hoje, 20 anos depois, a Cico Comercial tem 70 funcionários e filiais no Acre e Mato Grosso do Sul e lidera o mercado de baterias.
Apaixonado por vendas, Celso Vanderlei ficou na diretoria comercial e foi responsável por fazer com que a marca de baterias Heliar fosse líder em Rondônia e Acre, recebendo o reconhecimento da indústria e inúmeros prêmios pelos conquista, como troféus e viagens internacionais. Por vários anos a empresa ficou em primeiro lugar em vendas concorrendo com distribuidoras de todo o Brasil.
Há dois anos foi desafiado a levar sua determinação ao Mato Grosso do Sul, onde a marca Heliar não figurava entre ás líderes de vendas. Com sua estratégia de vendas, aliado a um eficiente pós vendas, logística de distribuição e divulgação dos diferenciais do produto já começou a conquistar o cliente sul mato-grossense.
Francisco Bertoldo, diretor financeiro, lembra que a empresa foi planejada para que funcionasse com a melhor estrutura operacional e de recursos humanos e mantivesse um crescimento sustentavel
Bertoldo atribuiu também o sucesso da empresa ao tipo de relação que mantém com seus clientes, as auto elétricas, auto peças e revendas de baterias. “É uma relação de parceria comercial, onde proporcionamos não só o produto, mas apoio na divulgação, treinamento de funcionários e orientações sobre técnicas de vendas”
E o que pensar do futuro da empresa em um momento de incertezas como agora? Para responder Celso se lembra de quando começou há 20 anos, “com os pés no chão e o otimismo nas nuvens”
Fonte: Alexandre Badra
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas
Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)