Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Defesa Civil alerta para temporal no sudeste de Rondônia



A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou alerta para possíveis eventos meteorológicos que se caracterizam por chuvas intensas além de ventos entre 61 a 99 quilômetros por hora. A área sob risco compreende sudeste rondoniense, na região quem engloba os municípios de Ji-Paraná, Jaru, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura e entornos.

Neste período, existe a possibilidade de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, queda de galhos de arvores e de estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e incidência de descargas elétricas.

A população está sendo orientada a adotar medidas preventivas  durante os eventos, como proteger-se em local seguro, manter-se longe de janelas, evitar utilizar telefone, desconectar das tomadas aparelhos elétricos e eletrônicos e suas antenas.

Na impossibilidade de se abrigar em casa deve-se evitar ficar próximo de placas, árvores, postes e objetos que possam ser arremessados. Em locais abertos, a recomendação é ficar agachado com os pés juntos e abraçando as pernas.

A nota de alerta, que é assinada pelo coronel bombeiro Silvio Luiz rodrigues da Silva, comandante geral do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual, conclui informando que as unidades dos Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para intervir em caso de necessidade de prestação de socorro.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB   mantém uma escravidão mais sutil e mais  lucrativa que a do século XIX

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB mantém uma escravidão mais sutil e mais lucrativa que a do século XIX

No último dia 13 de maio, o país comemorou   os 137 anos do fim da abolição da escravidão no Brasil, com o advento da assinatura da Lei nº 3.353, de 1

Rocha não está só

Rocha não está só

Quando o assunto é a crise na qual está engolfada a saúde estadual, logo se aponta o dedo na direção do governador Marcos Rocha, atribuindo-lhe a re

Vamos dar um tempo a Gazola

Vamos dar um tempo a Gazola

Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu

Um Estado sem Identidade

Um Estado sem Identidade

Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)