Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Defesa Civil alerta para temporal no sudeste de Rondônia



A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou alerta para possíveis eventos meteorológicos que se caracterizam por chuvas intensas além de ventos entre 61 a 99 quilômetros por hora. A área sob risco compreende sudeste rondoniense, na região quem engloba os municípios de Ji-Paraná, Jaru, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura e entornos.

Neste período, existe a possibilidade de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, queda de galhos de arvores e de estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e incidência de descargas elétricas.

A população está sendo orientada a adotar medidas preventivas  durante os eventos, como proteger-se em local seguro, manter-se longe de janelas, evitar utilizar telefone, desconectar das tomadas aparelhos elétricos e eletrônicos e suas antenas.

Na impossibilidade de se abrigar em casa deve-se evitar ficar próximo de placas, árvores, postes e objetos que possam ser arremessados. Em locais abertos, a recomendação é ficar agachado com os pés juntos e abraçando as pernas.

A nota de alerta, que é assinada pelo coronel bombeiro Silvio Luiz rodrigues da Silva, comandante geral do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual, conclui informando que as unidades dos Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para intervir em caso de necessidade de prestação de socorro.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Opinião

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual

Vagalumes nas trevas

Vagalumes nas trevas

Mas as trevas não são absolutas: há estrelas, há vagalumes, há réstias de luz