Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

DCM: aliados não falam mais em futuro governo Temer


Gente de Opinião

247 - Jornalista Paulo Nogueira, do Diario do Centro do Mundo, avalia que Michel Temer "chegou pequeno ao Planalto e está virtualmente invisível". De acordo com o blogueiro, "não havia expectativa de que crescesse, é certo, mas ninguém imaginava que ele fosse encolher tanto em tão pouco tempo". 

"Temer é pior que as piores expectativas quer dos aliados quer dos opositores. Seus amigos mais próximos já começam a falar no passado, e não no futuro", afirma.

"É uma insignificância planetária. Na reunião dos Brics ele foi simplesmente ignorado. No plano interno, FHC, que tanto fez para colocá-lo no poder, chamou-o de pinguela. Pelo som você já vê que coisa boa não é. E não é mesmo: pinguela é uma ponte tosca, improvisada, à base de paus", diz. 

Ao fazer referência à estreita relação de Temer com o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e à possibilidade de implodir o governo Temer com uma eventual delação premiada, o blogueiro diz que "não será nada divertido para ele, atrás das grades, ver seu 'outro eu', Michel, na presidência, imóvel em relação ao velho camarada".

"Ele vai querer de Temer uma obediência ao clássico voto de fidelidade na alegria e na dor. Mais que querer: vai cobrar. E assim caminha celeremente o governo Temer para seus estertores", complementa.

Leia a íntegra da análise

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)