Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

DCM: aliados não falam mais em futuro governo Temer


Gente de Opinião

247 - Jornalista Paulo Nogueira, do Diario do Centro do Mundo, avalia que Michel Temer "chegou pequeno ao Planalto e está virtualmente invisível". De acordo com o blogueiro, "não havia expectativa de que crescesse, é certo, mas ninguém imaginava que ele fosse encolher tanto em tão pouco tempo". 

"Temer é pior que as piores expectativas quer dos aliados quer dos opositores. Seus amigos mais próximos já começam a falar no passado, e não no futuro", afirma.

"É uma insignificância planetária. Na reunião dos Brics ele foi simplesmente ignorado. No plano interno, FHC, que tanto fez para colocá-lo no poder, chamou-o de pinguela. Pelo som você já vê que coisa boa não é. E não é mesmo: pinguela é uma ponte tosca, improvisada, à base de paus", diz. 

Ao fazer referência à estreita relação de Temer com o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e à possibilidade de implodir o governo Temer com uma eventual delação premiada, o blogueiro diz que "não será nada divertido para ele, atrás das grades, ver seu 'outro eu', Michel, na presidência, imóvel em relação ao velho camarada".

"Ele vai querer de Temer uma obediência ao clássico voto de fidelidade na alegria e na dor. Mais que querer: vai cobrar. E assim caminha celeremente o governo Temer para seus estertores", complementa.

Leia a íntegra da análise

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)